Arquiteta Sandra Latta dá dicas para quem quer abrir um novo comércio
novos empreendimento

A arquiteta Sandra Latta esteve na manhã desta segunda-feira (13) nos estúdios de uma emissora de rádio de Três Lagoas para participar do Programa Toninha Campos, onde falou sobre as exigências para se abrir um comércio na cidade. Sandra destacou a importância do alvará emitido pelo Corpo de Bombeiros, pela Vigilância Sanitária e a necessidade de Licença Ambiental.
Ela destacou que todos os novos empreendimentos comerciais devem ter a atenção voltada para as leis vigentes no país. É sempre importante que os comerciantes procurem um profissional antes de locar um imóvel ou fazer uma reforma.
As Leis citadas são desde o momento em que se realiza o registro da empresa até como deverão ser os banheiros, garantindo a acessibilidade dos consumidores. Sandra ainda destacou três passos para se avaliar o local onde o comércio será instalado:
Seguir as leis dos corpos de bombeiros (forros de madeira deverão ser cobertos com anti-chamas, as saídas de emergência devem ser respeitadas com metragem específica, deverão haver extintores de incêndio);
Seguir as leis específicas para o tipo de comércio que será montado (lojas que vendem fogos de artifício também devem seguir o Decreto-Lei nº 4.238, comércios que vendem alimentos devem seguir as especificações do Decreto-Lei nº. 986);
Seguir as exigências da Vigilância Sanitária (Comércios de produtos com datas de validade não poderão funcionar em locais residenciais, somente serão aceitos se possuírem entrada individualizada);
Além destes três pontos importantes, deve-se sempre levar em conta a legislação ambiental, principalmente quando se fala de resíduos.
Quem estiver com intenção de abrir o próprio comércio pode tirar as dúvidas com a arquiteta Sandra Latta, através do telefone 9 9298-9198 ou em seu escritório no cruzamento das avenidas Eloy Chaves com Capitão Olinto Mancini.
Na próxima segunda-feira (20), a arquiteta voltará ao Programa Toninha Campos para tratar sobre as questões de acessibilidade no comércio.
Fonte:

Rotary Club de Três Lagoas apoia campanha de vacinação contra sarampo e pólio
Durante o mês de agosto

Deixe um comentário
Quase lá...