Araçatubense é Campeão Brasileiro de Jiu Jitsu, em São Paulo
O atleta conta que o título foi muito importante para dar uma virada na carreira

O atleta José Lopes Segundo “Zelo” sagrou-se Campeão Brasileiro da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo) na última sexta-feira (14). O Campeonato Brasileiro CBJJE foi disputado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, durante o final de semana e reuniu atletas de todo o território nacional.
Zelo é proprietário da NYFC de Araçatuba e competiu na categoria Master 2 Preta – Super-Pesado. Ao todo o atleta disputou quatro lutas e saiu sem ter tomado nenhum ponto e vantagem durante as lutas. A primeira disputa Zelo venceu por finalização, a segunda por 2×0, na semifinal a vitória foi por 7×0 e a final venceu por 2×0.
O atleta conta que o título foi muito importante para dar uma virada na carreira. “Fazia dois anos que eu estava indo mal nas competições, estava competindo pouco, mas nesse ano comecei a treinar forte e me dedicar, e graças a Deus, deu certo”, explica. Sobre a importância do título Zelo diz que buscava a conquista há algum tempo. “Pra mim foi muito importante porque eu já fui campeão mundial duas vezes, tenho vice mundial, terceiro lugar no mundial, tenho vice brasileiro, terceiro lugar no brasileiro e não tinha o título de campeão brasileiro, mas graças a Deus consegui ser campeão brasileiro nesse ano”, conta.
Em julho Zelo disputa o Mundial de Jiu Jitsu, também no Ibirapuera, e em agosto viaja para Daegu na Coréia do Sul, cidade onde possui uma filial da sua academia, para participar de um seminário de duas semanas da modalidade. “Isso é pra mostrar que o pessoal de Araçatuba está viajando o mundo inteiro pra ajudar a divulgar o jiu jitsu”, finaliza.
Fonte: Folha da Região

Mais de 370 mil veículos no feriado de Corpus Christi devem passar na Rondon
Como parte de seu plano de redução de acidentes, a concessionária aproveita o aumento de tráfego no feriado de Corpus Christi, para reforçar a mensagem de alerta

Polícia Militar prende autor em flagrante por receptação em Três Lagoas
Após uma denúncia que o autor estava de posse de alguns objetos furtados, a guarnição o abordou e ao ser indagado sobre as acusações o autor relatou que...
Deixe um comentário
Quase lá...