Após “rasante”, piloto de parapente faz pouso forçado na Lagoa Maior
em Três Lagoas

Os frequentadores da orla da lagoa tiveram um susto na tarde deste domingo (15). Centenas de pessoas de todas as idades desfrutavam de horas de lazer na área de recreação.
As belezas naturais do lugar são inúmeras, complementadas com rica fauna silvestre, como capivaras, garças, tuiuiús e até um jacaré que repousava em terra firme desfrutando os últimos raios de sol para deleite do público que registrava momentos de alegria e descanso dominical.
Além das belezas em terra firme, os visitantes apreciavam um show de três parapentes ou paraglider, que sobrevoavam o lugar. Porém, um deles teve que realizar um pouso forçado e as câmeras fotográficas mudaram o foco.
O POUSO FORÇADO
Toda cena bucólica permeada com burburinhos e algazarra da criançada foram interrompidos com um forte estrondo proveniente das imediações da Biblioteca Municipal Rosário Congro. Muitos correram para lá e registraram o fato, enquanto o praticante desse esporte radical se recompunha do incidente após despencar das alturas escapando ileso de tamanho perigo. Por pouco não caiu sobre as águas.
Felizmente nada sofreu, além de pequenos arranhões no braço esquerdo. Pelo que se pôde perceber, o carinho dos curiosos para com o esportista foi tão grande quanto à adrenalina e o susto sofridos por ele. Segundo testemunhas, o parapente fazia uma rasante pelo local quando sua estrutura flexível suspensa, semelhante a um para queda, sofreu um repuxo e retorceu, interrompendo bruscamente o voo.
Fazia bom tempo na hora do acidente e um lindo por do sol. Na queda, a estrutura sofreu algumas avarias, como quebra das pontas das hélices do motor e estouro do tanque, gerando vazamento do combustível sem, contudo, gerar explosão.
Apesar do transtorno, piloto teve um dia de herói. Não foram poucos os questionamentos e a admiração de crianças e adultos sobre suas condições de saúde: "você está bem?"; "sofreu algum ferimento?"; "como tudo aconteceu?"; "você não tem medo?"; "como é voar? Custa caro esse equipamento?".
O praticante, sempre solícito e simpático, atendeu a todos e falou um pouco de sua preferência pelo esporte, enfatizando que o mesmo "é seguro, apesar de radical, mas que o risco existe em qualquer prática esportiva." Disse, aliviado.
Fonte:

Campeonatos de Futsal, Vôlei e Basquete da Sejuvel iniciam nesta quarta
Futsal, Vôlei e Basquete
Deixe um comentário
Quase lá...