Após ameaça, jovem é preso e menos de 5 horas após ser liberado furta órgão público
Homem estava incomodado com a polícia

Incomodado com o policiamento em uma festa organizada pelos moradores do residencial Novo Oeste, um jovem de 23 anos ameaçou o sindico de um dos condomínios e acabou detido na madrugada deste sábado (16).
A comemoração alusiva ao mês de Julho acontecia na área verde, localizada em frente ao condomínio Bem-te-vi, e de acordo com informações do boletim de ocorrência o jovem estaria indignado com a presença da Policia Militar, que realizava rondas preventivas pela região.
Revoltado, o acusado iniciou uma discussão com o sindico, um homem de 46 anos com dificuldades de locomoção, dizendo que já havia sido preso e repreendendo a vítima por ter "dado a letra" para a polícia. O jovem ainda ameaçou a vitima afirmando que iria para a cadeia novamente, mas que acabaria com a vida da vítima.
As ameaças foram flagradas pelos militares que estavam no local, que interviram na discussão e detiveram o acusado, que foi encaminhado à delegacia de pronto atendimento comunitário (DEPAC) onde boletim de ocorrência foi registrado e entregue à autoridade policial de plantão.
Menos de cinco horas após ser liberado da delegacia, o jovem teria arrombado e invadido o CREAS do bairro Santo André, de onde furtou diversos aparelhos eletrônicos e desesperado por não ter condições de carregar os objetos subtraídos foi até a rodoviária onde ofereceu aos taxistas o valor de R$20 para que um deles lhe ajudasse a carregar alguns equipamentos até a sua casa.
As vestes sujas de terra e o comportamento do jovem levantou a suspeita dos taxistas, que perguntaram que tipo de eletrônicos ele iria transportar e para qual finalidade.
O acusado afirmou que vive no residencial Novo Oeste e que adquiriu alguns computadores para montar uma cyber naquele local e por este motivo precisava de ajuda para transportar os equipamentos.
Ao perceber que não receberia a ajuda dos taxistas, o jovem saiu correndo do local, momento este que as testemunhas acionaram a Polícia Militar, que realizou diligências pela região e em um terreno baldio nas proximidades do CREAS, encontraram diversos aparelhos eletrônicos abandonados em meio à vegetação.
Os militares identificaram que os equipamentos pertenciam à prefeitura municipal de Três Lagoas, identificando que o CREAS localizado nas proximidades do local onde os objetos foram abandonados estava com o portão arrombado e as portas e janelas danificadas.
Os policiais retornaram à rodoviária onde em contato com os taxistas levantaram mais informações sobre as características do acusado e diante do relato, os militares notaram que se tratava do jovem que havia sido detido pela mesma guarnição há algumas horas.
Os militares se deslocaram até a residência do acusado, onde em contato com a sua mãe foram informados que por volta das 6h o jovem voltou para casa muito transtornado, pegou sua bicicleta e saiu novamente, sem dizer para onde iria.
Diligências foram realizadas pela região, porem não foi possível localizar o autor do furto.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...