Animais são resgatados após denúncia de maus tratos em rancho no Cinturão Verde

Denúncia foi feita por alguns moradores

Publicado em
Animais são resgatados após denúncia de maus tratos em rancho no Cinturão Verde

TRÊS LAGOAS: Denúncia foi feita por alguns moradores, onde toda a situação foi flagrada pela PMA e pela Secretaria de Meio Ambiente.
Cerca de 15 animais foram resgatados em estado de abandono em um rancho, na área do Cinturão Verde em Três Lagoas nesta quinta (31). Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrou algumas vacas, cachorros e carneiros sem alimento e sem água no local.

A equipe foi acionada após denúncias de alguns moradores de que os animais estavam em condições preocupantes, onde constataram a situação. Fiscais da SEMEA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e da PMA, além de veterinários participaram da operação, junto de especialistas que avaliaram o estado dos animais.

Na unidade rural foram localizados nove suínos, dois bezerros e três ovelhas em estado precário, o que foi confirmado por uma veterinária que acompanhou a ação. Algumas vacas do local estavam debilitadas à ponto de não conseguirem andar, o que exigiu o uso de uma pá carregadeira e um caminhão boiadeiro.

Parte dos animais resgatados da propriedade rural foram encaminhados à uma entidade, onde vão passar por exames e tratamento adequado. Já as fêmeas suínas prenhas ficarão no local para não por em risco os filhos, além das aves e cães que estavam no rancho, recebem agora a alimentação adequada.

Durante a ação, o proprietário foi até ao local e alegou que alimentava os animais, afirmando que eles passavam fome devido a comerem a comida uns dos outros. Agora, o dono do rancho vai enfrentar um processo judicial em resposta à denúncia apresentada pelo Ministério Público.

A prática de maus-tratos aos animais causa uma pena que varia de três meses a um ano de prisão, e com a morte do animal, a pena é agravada em um sexto a um terço, de acordo com a legislação.

 

Fonte: Da Redação

 - Foto 1

Deixe um comentário