Amor que acolhe: SMAS convida famílias a participarem do serviço Família Acolhedora

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a equipe do Serviço Família Acolhedora pelo telefone (67) 99286-0561

Publicado em
Amor que acolhe: SMAS convida famílias a participarem do serviço Família Acolhedora

Na manhã desta sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas realizou uma mobilização especial em comemoração ao Dia Mundial do Acolhimento Familiar, chamando a atenção da comunidade para a importância do cuidado temporário a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Durante a ação, a equipe do Serviço Família Acolhedora distribuiu bexigas amarelas — símbolo da campanha — e panfletos informativos, sensibilizando a população sobre como se tornar uma família acolhedora e, assim, ajudar a construir um futuro melhor para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar.

O serviço Família Acolhedora tem como objetivo oferecer às crianças e adolescentes um lar temporário repleto de afeto, cuidado e proteção, enquanto aguardam decisão judicial ou estão em processo de adoção.

As famílias participantes recebem apoio psicológico, social e jurídico, além de auxílio financeiro previsto por lei municipal.

“Essa é uma oportunidade única de exercer a solidariedade e fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, destaca a equipe da SMAS. A iniciativa também fortalece os vínculos comunitários e proporciona aos acolhidos acesso a direitos básicos como saúde, educação e lazer.

Como participar?

Podem se inscrever famílias ou pessoas que:

Não tenham antecedentes criminais;
Não façam uso abusivo de drogas ou álcool;
Morem há mais de um ano em Três Lagoas ou região;
Tenham imóvel compatível para receber uma criança ou adolescente;
Tenham, pelo menos, um membro com mais de 25 anos (16 anos mais velho que o acolhido);
Possuam renda comprovada.

Os interessados devem apresentar documentos como RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, renda e certidões negativas de antecedentes criminais das Justiças Federal, Estadual e Militar.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a equipe do Serviço Família Acolhedora pelo telefone (67) 99286-0561.

Fonte: Da Redação

00

Deixe um comentário