Alunos do curso de Medicina da UFMS se unem às equipes de triagem na Barreira Sanitária de Jupiá
A Barreira Sanitária de Três Lagoas é a primeira no ranking no número de pessoas e veículos abordados

TRÊS LAGOAS (MS) - Acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), de forma voluntária, nesta quinta-feira (16), se uniram às equipes de apoio da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), SEST/SENAT e IAGRO para a realização da abordagem orientativa de condutores e ocupantes de veículos que estão entrando no Município e, assim, minimizar os impactos da Covid-19.
Localizada na divisa entre a cidade de Três Lagoas e o Estado de São Paulo, a Barreira Sanitária de Jupiá é uma das 17 barreiras de isolamento montadas pelo Governo de Mato Grosso do sul e a ação visa conter a pandemia do novo coronavírus e também alertar à população quanto as medidas de segurança e higiene que precisam ser tomadas para inibir a disseminação da doença.
No local, os acadêmicos de Medicina, assim como os outros membros das equipes de apoio, seguem o protocolo de segurança já estabelecido e utilizam Equipamentos de Segurança Individual (EPIs). Durante a abordagem, os motoristas e acompanhantes serão submetidos a um questionário de verificação e caso a resposta seja positiva, memedidas de verificação como aferição da temperatura corporal por meio de um termômetro digital infravermelho, constatação de dificuldade de respiração, coriza, tosse seca, dor de cabeça, vômitos, serão realizadas.
Os sintomáticos, que apresentem doenças respiratórias, deverão preencher um formulário e um termo de compromisso para apresentação obrigatória ao serviço de saúde e procurar uma unidade hospitalar municipal. E os assintomáticos, que tenham tido contato com suspeitos de Covid-19, deverão se comprometer a cumprir isolamento voluntário em casa, por sete dias.
De acordo com o último boletim emitido, na quarta-feira (15), dentre as 17 barreiras em todo o Estado de MS, Três Lagoas ocupa o primeiro lugar no ranking de pessoas e veículo abordados. Os últimos dados apresentados ilustram que até o momento na Barreira de Jupiá, em dois dias, foram abordadas 9.324 pessoas.
O acumulado totaliza 29.946 pessoas abordadas até o momento e nenhum registro de casos notificados suspeitos para Covid-19 no município. No acumulado entre as barreira, até quarta-feira (15) foram abordadas 137.935 pessoas e 66.2053 veículos.
Da somatoria, foram identificados 51 casos notificados como suspeitos, sendo: 17 casos foram descartados após avaliação médica, 22 foram orientados e estão em isolamento domiciliar por 14 dias, 6 suspeitos estão incomunicáveis (não atendem ligações ou WhatsApp) e 6 casos estão sendo monitorados.
Fonte: Da Redação

Policiais Militares recebem vacinação contra Gripe Influenza em Paranaíba
A vacinação ocorreu no quartel sede do 13º Batalhão de Polícia Militar,
Deixe um comentário
Quase lá...