Akira Otsubo estaria cotado para ser o vice de Simone Tebet na disputa pelo Governo do Estado
política estadual

Fontes seguras, de dentro do PMDB, garantem que em Campo Grande a movimentações estão fortes no sentido de que o partido deve ir de chapa-pura para as eleições deste ano. Como não poderia ser diferente, o foco atual seria para definir quem será o candidato a vice, na chapa encabeçada por Simone Tebet na disputa pelo Governo do Estado.
DOIS NOMES
Ainda segundo fonte, dois nomes estão sendo trabalhados: o do deputado Renato Câmara e do o vice-prefeito de Bataguassu e atual pré-candidato a deputado estadual Akira Otsubo. O que se afirma, é que ambos possuem grande apoio de lideranças para ocupar a vaga.
SÓ TRÊS-LAGOENSES
Caso Akira seja o escolhido, a chapa majoritária do MDB seria ocupada por dois três-lagoenses. Akira, que atualmente, mora em Bataguassu é de Três Lagoas, onde foi vereador por três mandatos, antes dos sete mandatos de deputado estadual e um de federal. Já Simone Tebet, cujo domicílio eleitoral agora é Campo Grande, foi prefeita do município por duas gestões. Aliás, Akira sempre caminhou politicamente com o pai de Simone, o saudoso senador Ramez Tebet.
POSSÍVEIS PERDAS
Ainda sobre o MDB, algumas legendas que estavam ao lado de Puccinelli, já estariam em conversa com a chapa tucana, como o PMN, Avante e PEN/Patriotas. Inclusive foi feita uma reunião na sede do PSDB ontem (01) a noite, com a participação das siglas.
ALIADOS
No momento o MDB conta com PTC, PHS,PR, PRTB, PSDC e PRP, no entanto as conversas devem ocorrer até o próximo sábado, quando tanto o PSDB, como o MDB irão fazer suas convenções no período da manhã. Simone disse que a definição sobre as alianças e do próprio vice será uma decisão do partido, de forma coletiva.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...