Agraer e Assentamento 20 de Março realizam "Dia de Campo"
cultivo de maracujazeiro

Nesta terça-feira (03), a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), em parceria com o Assentamento 20 de Março, realizou um Dia de Campo, em que apresentou pesquisas sobre o projeto de cultivo de maracujazeiro - azedo como cultura alternativa aos produtores rurais do Estado de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Três Lagoas, Jenir Neves, participou do evento e reforçou a importância de ações como essa.
"O objetivo do Dia de Campo desenvolvido pela Agraer, visa qualificar e incentivar o envolvimento dos pequenos agricultores do Assentamento em busca de novos conhecimentos no cultivo do Maracujá" ressalta a presidente.
O Projeto, coordenado pela Engenheira Agrônoma Dra. Aline Mohamud Cezar e financiado pelo Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), está sendo implantado em dois locais: no centro de Pesquisa em Campo Grande e no Assentamento 20 de Março, na propriedade de Roberto Mazetto da Silva.
De acordo com o proprietário, esse incentivo da Agraer foi de muita ajuda para os agricultores da região. "O plantio vai se estender até o mês de dezembro, quando será feita a colheita e a coleta de dados para se agregar a pesquisa. O cultivo do Maracujá encontra-se como uma alternativa de renda para os produtores", explica.
Estavam presentes no evento: técnicos, assistentes sociais e parceiros da Agraer, pequenos agricultores da Região e de outros Assentamentos, além de alunos do 4° e 5° ano da Escola Estadual do Campo Afonso Francisco Xavier Trannin, entre outros convidados.
Fonte:

Após montar campana, SIG identifica ladrão que agia na UNEI de Três Lagoas
EM OBRA DE R$ 9 MILHÕES

Deixe um comentário
Quase lá...