“Agora é minha casa”: Cheiroso, andarilho mais famoso de Três Lagoas, diz que nunca mais sairá da Avenida Filinto Müller após ganhar barraca

Mais do que apenas um andarilho, “Cheiroso” é uma história viva das ruas de Três Lagoas

Publicado em
“Agora é minha casa”: Cheiroso, andarilho mais famoso de Três Lagoas, diz que nunca mais sairá da Avenida Filinto Müller após ganhar barraca

Ele é figura carimbada no centro de Três Lagoas e dispensa apresentações. Conhecido como "Cheiroso", o andarilho mais famoso da cidade virou parte da paisagem urbana e ganhou ainda mais atenção após montar acampamento fixo na esquina da Avenida Filinto Müller, esquina com a Rua Paranaíba.

Após receber de presente uma barraca de camping, “Cheiroso” cravou sua decisão: “Agora é minha casa. Não saio mais daqui. Fico aqui até morrer”, declarou, com o estilo inconfundível e poucas palavras, difícil de entender.

Durante o dia, ele fica no semáforo pedindo dinheiro aos motoristas e pedestres que passam pela avenida. Com o que arrecada, compra sua tradicional cervejinha e o cigarro, sempre com a ajuda de quem se solidariza com sua situação. Apesar das várias tentativas de abordagem por parte da assistência social do município, “Cheiroso” sempre recusou ajuda ou acolhimento institucional, afirmando que prefere seguir vivendo da forma como está.

Com falas desconexas, ele virou um símbolo da presença constante de personagens populares que, mesmo em situação de rua, são reconhecidos e acompanhados pela população. A cena do seu “acampamento” agora chama atenção de motoristas, pedestres e comerciantes, que já conhecem a figura há anos — e alguns até o ajudam com água, alimentos e roupas.

Mais do que apenas um andarilho, “Cheiroso” é uma história viva das ruas de Três Lagoas — e, ao que tudo indica, escolheu seu endereço definitivo.

 

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
00

00

Deixe um comentário