Administração Angelo Guerreiro estuda convenio para recuperar creditos perdidos
Otimização

O Prefeito Angelo Guerreiro acionou a sua Assessoria Jurídica para analisar a viabilidade legal em firmar um convênio com o Cartório de Protestos de Três Lagoas, para promover a recuperação de créditos, hoje considerados como perdidos.
Essa medida servirá para dar mais fôlego ao caixa da Prefeitura e ao mesmo otimizar os processos de cobrança com baixo custo, sem onerar a carga tributaria com um aumento na arrecadação. O Cartório é o meio legal para fazer as notificações aos devedores e englobaria uma maneira mais ordeira na comunicação às empresas jurídicas e às pessoas físicas. Campo Grande (MS) também analisa implantar uma ação como essa.
Em recente declaração, Leandro Correa, diretor do Instituto de Protesto de Mato Grosso do Sul, salientou que a efetividade da medida depende muito do cadastro, por isso, concomitantemente com a cobrança, o cartório fará o melhoramento do cadastro dos devedores, sem custo adicional para os cofres públicos.
"O segredo do protesto recuperado é a intimação na casa ou na loja. Ele tem que estar lá para receber. Se não vai para edital. A União hoje tem um excelente cadastro. Ela está recuperando 18% dos protestos. Nós teríamos valores fantásticos se chegássemos a isso. O Estado de Mato Grosso do Sul chegou a ter recuperação de 4%, agora eles começaram a fazer uma renovação de cadastro e esse índice subiu. Esta é a grande chave do protesto", disse Leandro Correa, diretor do Instituto de Protesto de Mato Grosso do Sul.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...