Acidentes com motos disparam 25% em Mato Grosso do Sul e Três Lagoas registra mais de 2,5 mil ocorrências de trânsito
O aumento dos casos reacende o debate sobre imprudência no trânsito

Os acidentes envolvendo motocicletas aumentaram de forma alarmante em Mato Grosso do Sul, com um crescimento de 25% no número de vítimas entre 2021 e 2024, conforme aponta levantamento da Gerência de Análise e Estatística de Trânsito do Detran-MS.
No total, foram registrados impressionantes 36.146 acidentes com motociclistas no estado entre 2021 e 2025. O dado chama ainda mais atenção quando analisado localmente.
Somente em Três Lagoas, aconteceram 2.542 ocorrências envolvendo motos no neste período, consolidando a cidade como uma das que mais preocupam em termos de segurança viária.
O aumento dos casos reacende o debate sobre imprudência no trânsito, uso de equipamentos de proteção, fiscalização e conscientização. A maioria das vítimas são jovens do sexo masculino, com idade entre 18 e 35 anos — muitos dos quais utilizam a motocicleta como meio de trabalho.
As autoridades reforçam a necessidade de medidas urgentes para conter essa escalada, que não só representa risco à vida, mas também pressiona o sistema de saúde pública, responsável por atender vítimas de acidentes graves.
O Detran-MS deve intensificar campanhas educativas e ações em conjunto com as forças de segurança e municípios, mas o alerta principal é para os próprios condutores: direção responsável salva vidas.
Fonte: Da Redação / Foto: Ilustração

Idoso morre dias depois de cair da cama e bater a cabeça em Campo Grande
Vítima chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu

Após 30 minutos sentado no vaso com celular homem teve paralisia nas pernas
Esse tipo de compressão pode causar sintomas como dormência, formigamento, perda de força muscular e, em casos mais graves, paralisia temporária
Deixe um comentário
Quase lá...