Camionete sem sinalização parada na pista causa acidente perto da ponte de Jupiá

O 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas foi acionado por volta das 23h30 e socorreu o condutor da camionete, que estava consciente e orientado

Publicado em
Camionete sem sinalização parada na pista causa acidente perto da ponte de Jupiá

TRÊS LAGOAS (MS) – Um acidente de trânsito registrado na noite da última terça-feira (03) deixou uma pessoa ferida na BR-262, trecho próximo a ponte que liga o estado de Mato Grosso do Sul ao estado de São Paulo. Uma caminhonete parada sem as devidas sinalizações foi atingida por uma carreta que seguia na mesma direção.

O 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas foi acionado por volta das 23h30 e socorreu o condutor da camionete, que estava consciente e orientado com dores no tórax e um ferimento na boca. Segundo relato dos bombeiros a caminhonete estava parada sem as devidas sinalizações.

Ambos os veículos sofreram danos materiais devido a colisão. Embora as imagens demonstrem a violência do acidente, a vítima não ficou ferida com gravidade.

Orientações

O primeiro passo é manter a calma e acionar o pisca-alerta para avisar os outros motoristas de que algo está fora da normalidade. Depois, parar no acostamento ainda com o pisca funcionando e sair do veículo.

A atitude de sair do veículo parado faz toda a diferença para a segurança do motorista e demais ocupantes. Na rodovia existe o risco de o automóvel ser atingido por outros. A dica é ficar no veículo somente se houver necessidade, mas sempre com o cinto de segurança afivelado.

Em seguida é preciso sinalizar com o triângulo para que os outros condutores se antecipem e redobrem a atenção nas proximidades. Segundo a Resolução nº 36/1998 do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito, o condutor deve acionar as luzes de advertência e colocar o triângulo de sinalização ou equipamento similar à distância mínima de 30 metros da parte traseira do veículo.

 

Fonte: Da Redação

 - Foto 1

Deixe um comentário