Ação internacional retira mais de 300 quilos de lixo dos Rios Paraná e Sucuriú em Três Lagoas

Durante todo o dia de sábado, os 60 voluntários percorreram as margens dos Rios, na extensão da Ponte do Sucuriú até a Cascalheira

Publicado em
Ação internacional retira mais de 300 quilos de lixo dos Rios Paraná e Sucuriú em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) participou de uma ação de conscientização e limpeza dos Rios Paraná e Sucuriú, no último sábado (21) em Três Lagoas. A ação é uma iniciativa da Empresa AMCOR (antiga Emplal) e contou com a parceria da Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (APETL) e Marina JS.

Além da preservação, o objetivo foi chamar atenção sobre o descarte irregular de lixo na margem 

desses rios, assim  como dos moradores que acabam deixando em qualquer lugar e esses resíduos chegam ao leito com as enxurradas ou com o vento. Essa atitude também pode causar a mortandade de peixes e riscos de doença.

Conforme a diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa, a Empresa realiza este trabalho uma vez por ano em todo o mundo. Denominado “International Coast Clean Up”, a AMCOR leva à preocupação com rios e recursos hídricos nas cidades onde suas unidades estão instaladas e, no Brasil, Três Lagoas foi um dos municípios a receber este trabalho.

Durante todo o dia de sábado, os 60 voluntários percorreram as margens dos Rios, na extensão da Ponte do Sucuriú até a Cascalheira e conseguiram retirar da natureza aproximadamente 320 quilos de lixo, na grande maioria, produtos recicláveis.

“Retiramos muitas embalagens plásticas, garrafas pet, fraldas usadas, pneus, colchão, fogão velho e outros móveis. Aquilo que era reciclável, levamos para a Cooperativa Arara Azul e o que não tem aproveitamento foi enviado ao Aterro Sanitário. A população precisa se conscientizar dos riscos que todos nós corremos com a poluição dos nossos rios”, esclareceu Maysa.

Com apoio de barcos da equipe de pesca, o trabalho mobilizou servidores da SEMEA, associados da APETL, funcionários e parceiros da AMCOR.

Fonte: Assecom

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4
 - Foto 5
 - Foto 6
 - Foto 7
 - Foto 8
 - Foto 9
 - Foto 10

Deixe um comentário