Ação contra ex-prefeito apreende mala de dinheiro em Maracaju (MS)

Dark Money, deflagrada pelo Dracco (Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado), da Polícia Civil, em Maracaju.

Publicado em
Ação contra ex-prefeito apreende mala de dinheiro em Maracaju (MS)

Mala com dinheiro e cheques está entre os materiais apreendidos ontem (22), durante a Operação Dark Money, deflagrada pelo Dracco (Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado), da Polícia Civil, em Maracaju.

A operação investiga desvio de pelo menos R$ 23 milhões em dinheiro público através de conta bancária “fantasma” utilizada em 2019 e 2020, os dois últimos anos da administração do ex-prefeito Maurílio Azambuja (MDB).

O médico de 73 anos de idade, que já foi prefeito de Maracaju por três mandatos, é uma das sete pessoas que tiveram a prisão temporária decretada.


Equipes do Dracco e de outras delegacias da Polícia Civil estiveram na casa dele, no centro de Maracaju, mas Maurílio não foi localizado. Por enquanto, é considerado foragido.

Estão presos, o ex-secretário de Finanças Lenilso Carvalho Antunes, a também ex-secretária Daiana Cristina Kuhn, Iasmin Cristaldo Cardoso, Pedro Everson Amaral Pinto, Fernando Martinelli Sartori e Moisés Freitas Victor.

Lenilso foi preso em Umuarama (PR) por policiais paranaenses. Em Mato Grosso do Sul, além de Maracaju, as ações ocorrem em Corumbá, Ponta Porã e Campo Grande e envolvem 60 policiais civis. Além dos sete mandados de prisão, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e confisco de bens dos envolvidos.

Fonte: Informações do site Campo Grande News

Deixe um comentário