90 presos deixam cadeia para o Natal a partir desta quarta
em Três Lagoas

Pelo menos 90 internos das unidades prisionais semiabertas de Três Lagoas começaram a deixar os estabelecimentos nesta quarta-feira (21) para o Natal e Ano Novo. Eles foram beneficiados com saídas temporárias autorizadas pela Justiça. Os dados foram repassados pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
De acordo com o órgão, as saídas seguem até o dia 30 deste mês, já que cada unidade possui um prazo específico de liberação dos internos. Dos 90 beneficiados, 20 são mulheres.
Em relação ao retorno dos presos às penitenciárias, a Agepen informou que o período é de 26 de dezembro a 8 de janeiro. Cada um dos custodiados tem uma data distinta de volta definida pela Justiça.
‘’Geralmente, só tem direito à saída os presos que tenham comportamento carcerário adequado e não tenham sofrido sanção disciplinar, conforme os critérios contidos nas portarias’’, explicou o órgão à reportagem.
REGRAS
Na saída temporária, conforme a Agepen, os beneficiados estão impedidos de frequentar bares, casas noturnas e prostíbulos. Eles também não poderão sair de casa no intervalo das 18h às 6h.
2016
No ano passado, Três Lagoas não registrou evasão referente ao benefício. Todas as 10 mulheres e os 77 homens liberados retornaram às penitenciárias.
Fonte:

Governo divulga critérios de seleção para interessados em casas populares
em mato grosso do sul

Deixe um comentário
Quase lá...