8º caso da Covid-19 em Chapadão do Sul já era esperado

Apesar do número de casos positivos a cidade segue sem nenhum óbito

Publicado em
8º caso da Covid-19 em Chapadão do Sul já era esperado

O último Boletim Epidemiológico postado pela secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul-MS, distante 325 Km e Três Lagoas, eleva pata oito o número de pessoas cujos exames atestaram como positivas para coronavirus (Covid-19).

Durante a semana os dados apontavam 18 descartes, dois suspeitos e sete positivos.  Como os descartes  subiram para 20 projeta-se o surgimento de mais um caso suspeito neste mapeamento que até então vinha sendo executado com precisão pelo Setor de Epidemiologia. Os números trabalhados apontavam para a mesma origem as contaminações na cidade.  

TRÊS CURADOS EM CHAPADÃO DO SUL - Tirando esta dúvida - a origem do 8º caso ou do suspeito -  já são três as pessoas curadas de coronavirus (Covid-19) em Chapadão do Sul. Apesar do número de casos positivos  a cidade segue sem nenhum óbito.

Segundo informações da secretaria de Saúde o primeiro caso diagnosticado com a doença segue instável em Campo Grande. Não deve ter mais o vírus no corpo, mas sofre com os efeitos colaterais causados pelo ataque viral que é devastador em alguns casos e imperceptível em outros..

CONFLITO DE GESTÃO NO GOVERNO FEDERAL - Grande parcela da população segue praticando o Isolamento Social, o que que evita novos contágios em Chapadão do Sul.

Há um conflito de gestão no Governo Federal entre o presidente Jair Bolsonaro querendo o fim ou flexibilização do Isolamento Social e o Ministério da Saúde recomendando a manutenção da restrição social. O ex-titular da pasta (Henrique Mandeta) foi demitido por questões políticas e por não abrir mão do rigorismo sanitário.

FIM OU MANUTENÇÃO DO ISOLAMENTO SOCIAL? O novo titular da pasta, oncologista e empresário, Nelson Luiz Sperle Teich, ainda deverá mostrar ao Brasil se veio para acelerar esta transição ou também vai manter o isolamento social como estratégia para evitar o aumento de casos.

Já há casos de cidades na iminência de colapso  na oferta de leitos enquanto o Mato Grosso do Sul - aparentemente - segue num nível melhor. Chapadão do Sul - por exemplo - mostra excelente capacidade de enfrentamento dos casos que vão surgindo. A confirmação de três pessoas curadas  ratifica esta capacidade de atendimento dos infectados.

Fonte: Chapadense News

Deixe um comentário