Amigo da onça: Ladrão furta bicicleta, inventa que encontrou abandonada e quase coloca amigo em uma fria em Três Lagoas
Suspeito arrebentou cadeado de bicicleta no Centro, levou o veículo para a casa de um amigo no Novo Ipanema e contou uma história que não bate com as imagens das câmeras de segurança
Um ladrão que furtou uma bicicleta na noite do último sábado (10), na região central de Três Lagoas, quase colocou um amigo em uma tremenda fria com a Justiça. Depois de praticar o crime, o suspeito resolveu esconder a bicicleta na residência do conhecido, inventando uma história para justificar a origem do veículo.
O furto aconteceu na Rua Paranaíba, onde a bicicleta estava trancada por um cadeado a uma lixeira. O autor chegou ao local, fingiu procurar materiais recicláveis e, aproveitando-se da situação, arrebentou o cadeado e fugiu levando a bicicleta.
O que ele aparentemente não percebeu foi que toda a ação estava sendo registrada por câmeras de segurança. 
Inventou que encontrou a bicicleta abandonada perto da Igreja Matriz
Depois do furto, o suspeito levou a bicicleta até a residência de um amigo, localizada na Rua José Amim, no bairro Novo Ipanema.
Para justificar a presença do veículo, contou ao conhecido que havia encontrado a bicicleta abandonada nas proximidades da Igreja Matriz, no Centro da cidade.
Entretanto, a versão apresentada pelo suspeito não corresponde ao que foi registrado pelas câmeras de segurança, que mostram o momento em que ele arrebenta o cadeado e retira a bicicleta de outro endereço, na Rua Paranaíba.
A intenção do suspeito aparente era deixar o veículo na casa do amigo por algum tempo, até que a movimentação provocada pelo furto diminuísse.
Amigo quase entra numa fria sem saber de nada
Na noite desta segunda-feira (12), a guarnição da Polícia Militar composta pelos sargentos J. Corrêa e Mancini realizou diligências para localizar a bicicleta furtada. Após levantamentos, os policiais chegaram a uma residência na Rua José Amim, no Novo Ipanema, onde encontraram a bicicleta.
Durante a conversa com os militares, o morador explicou que um amigo havia deixado a bicicleta no imóvel, alegando tê-la encontrado abandonada próximo à Igreja Matriz.
Segundo as informações apuradas, o homem desconhecia a origem criminosa da bicicleta e não sabia que o amigo havia praticado o furto. Ao tomar conhecimento da situação, colaborou espontaneamente com os policiais e entregou o veículo para que fosse devolvido ao verdadeiro proprietário.
Diante das circunstâncias relatadas, não foram identificados naquele momento elementos que justificassem responsabilizar o morador por receptação.
Polícia recupera bicicleta utilizada para ir à escola e à igreja
Graças ao trabalho de levantamento realizado pelos sargentos J. Corrêa e Mancini, a bicicleta foi recuperada e restituída ao proprietário, que já havia registrado boletim de ocorrência comunicando o furto.
O veículo é utilizado pelo dono como meio de transporte para frequentar a escola e também a igreja, tornando sua recuperação ainda mais importante. A atuação dos policiais foi fundamental para localizar a bicicleta e esclarecer como ela havia chegado à residência do amigo do suspeito.
Bicicleta recuperada, mas ladrão ainda terá contas a acertar com a Justiça
Apesar da devolução espontânea do veículo feita pelo amigo do acusado, o crime de furto continua sendo investigado.
O autor não estava na residência durante as diligências policiais. As imagens das câmeras de segurança, que registraram a ação, poderão contribuir para sua identificação e responsabilização criminal.
A Polícia Civil deverá dar continuidade às investigações para apurar a participação do suspeito no crime para responder pelo delito. No final das contas, o ladrão não apenas furtou uma bicicleta, como também quase arrastou um amigo para um problema policial ao deixar o objeto furtado em sua residência.
Um verdadeiro amigo da onça: praticou o furto, inventou uma história e deixou o problema na casa de quem, segundo o relato, não sabia de nada!
A bicicleta voltou para seu legítimo proprietário, graças à atuação dos sargentos J. Corrêa e Mancini, do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas.
Fonte: Da Redação
1420
VEJA O VÍDEO: Trânsito fica totalmente interditado no anel viário da BR-262 após acidente grave entre Fox e micro-ônibus em Três Lagoas
Até as 9h29 desta terça-feira, o trânsito permanecia totalmente interditado no trecho, exigindo atenção redobrada de quem precisava passar pela região
Deixe um comentário
Quase lá...