Tentou dar o “balão” na PRF, mas não colou: Fuga na BR-262 termina com apreensão de drogas, prisão e apreensão de menor
Tentou acelerar, tentou escapar, deixou o passageiro no caminho... mas o “balão” não funcionou
O motorista de um Chevrolet Onix preto até tentou escapar da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas o plano não deu certo.
A ocorrência foi registrada neste final de semana no km 145 da BR-262, entre Água Clara e Três Lagoas, quando os agentes deram ordem de parada ao veículo. O condutor ignorou os sinais sonoros e luminosos e acelerou em direção ao centro da cidade.
A partir daí, foram cerca de 5 quilômetros de acompanhamento tático. Durante a fuga, o motorista realizou ultrapassagens em locais proibidos e outras manobras perigosas, colocando em risco quem trafegava pela rodovia.
ATÉ O PASSAGEIRO FICOU PELO CAMINHO
Em determinado momento da perseguição, o motorista parou rapidamente e deixou o passageiro desembarcar. Depois, voltou a acelerar e seguiu até a área de um posto de combustíveis.
Só que a tentativa de escapar acabou ali. O veículo foi cercado pelas equipes da PRF, e os policiais realizaram a abordagem. No porta-malas e no banco traseiro estavam 103 tabletes de maconha e 65 pacotes de skunk.
Ao todo, foram apreendidos 110,7 quilos de maconha e 33,55 quilos de skunk, totalizando aproximadamente 144,25 quilos de drogas.
Enquanto o motorista era abordado, uma equipe de apoio da PRF saiu em busca do passageiro deixado durante a fuga. O suspeito, de 16 anos, foi localizado e apreendido.
CARGA SERIA ENTREGUE EM MINAS GERAIS
Segundo as informações apresentadas pelos envolvidos, os entorpecentes haviam sido pegos em Campo Grande e tinham como destino Belo Horizonte (MG). As circunstâncias e o envolvimento de cada um deverão ser apurados pelas autoridades.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso envolvendo o adolescente.
O motorista foi preso e, segundo a PRF, deverá responder por tráfico de drogas, desobediência, direção perigosa e corrupção de menores. O veículo, as drogas e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara.
Tentou acelerar, tentou escapar, deixou o passageiro no caminho... mas o “balão” não funcionou. A PRF fechou o cerco e encontrou uma carga de mais de 144 quilos de drogas.
Fonte: Da Redação
1540
“Não vão achar”...Polícia desmonta estepe de carro e encontra mais de um quilo de cocaína em Três Lagoas
Casal tentou seguir viagem, mas nervosismo e versões contraditórias fizeram os policiais desconfiarem
Deixe um comentário
Quase lá...