Ladrão “desliga” radar, furta 40 metros de fios e equipamento fica sem multar na BR-262 em Três Lagoas
A prisão foi feita pela equipe da Rádio Patrulha da Polícia Militar composta pela equipe do sargento Freitas e soldado W. Pereira
Uma ocorrência para lá de inusitada registrada na tarde deste sabádo (29) mobilizou a Rádio Patrulha da Polícia Militar composta pela equipe do sargento Freitas e soldado W. Pereira que agiram rápido e prenderam uma pessoa em flagrante.
Os policiais estivem no anel viário da BR-262, próximo a um posto de combustível e abordaram um homem carregando nada menos que aproximadamente 40 metros de cabos de alta tensão e, segundo seu próprio relato, o material teria sido retirado do solo justamente na região de um sistema de radar da rodovia.
A guarnição foi acionada pelo COPOM após uma denúncia informar que um indivíduo de calça jeans e camisa cinza estaria arrastando fios pela rodovia, nas proximidades do Posto Real.
Os policiais foram rapidamente até o local e encontraram o homem arrastando um verdadeiro emaranhado de cabos.
A situação até poderia render aquela brincadeira entre os motoristas: “será que alguém tentou decretar o fim das multas por conta própria?”
Mas a história não terminou bem para o suspeito, que acabou conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
O homem utilizava uma bicicleta cinza.
A numeração do chassi foi consultada no sistema policial e não havia registro de furto ou roubo relacionado à bicicleta. Na mochila carregada pelo abordado, os policiais encontraram uma chave de roda, uma bomba para encher pneu de bicicleta, duas facas e diversas ferramentas, entre elas chaves de medidas 16, 13 e 11.
“Vi uma ponta e fui puxando”
Durante a abordagem, o homem apresentou aos policiais uma explicação bastante peculiar. Segundo o relato registrado pela PM, ele afirmou que os fios estavam soterrados sob o sistema de radar instalado na BR-262, em frente à concessionária Mercedes-Benz, nas proximidades do km 12.
Ele teria visto uma ponta do cabo exposta e começado a puxar. Conforme sua versão, à medida que puxava, outros fios foram saindo do solo.
Ou seja: viu uma pontinha, puxou… e quando percebeu já estava com aproximadamente 40 metros de cabos.
O que poderia parecer uma “ajudinha” aos motoristas preocupados com multas acabou virando caso de polícia
No fim das contas, se a intenção era conseguir alguma “folga” para quem passa pelo radar, quem acabou sem conseguir seguir viagem foi o próprio suspeito.
Os 40 metros de cabos foram parar na ocorrência e o homem, na delegacia.
Fonte: Da Redação
840
Facões atingem escudo balístico e PM reage a ataque durante ocorrência que terminou em morte em Três Lagoas
Ele foi encaminhado ainda com vida ao Hospital Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Deixe um comentário
Quase lá...