VEJA O VÍDEO: “Brotou viatura”: PM chega em peso e impede que briga entre grupos termine em confusão maior após saída da Festa do Folclore em Três Lagoas

Discussão envolvendo várias pessoas aconteceu a cerca de 100 metros do evento; motos, Rádio Patrulha, Trânsito, Força Tática e outras equipes chegaram rapidamente e dispersaram os envolvidos

Publicado em

 

Quem estava pelas proximidades da Festa do Folclore, na madrugada deste domingo (23), presenciou uma grande movimentação policial depois que uma discussão entre dois grupos de pessoas ameaçou terminar em uma confusão de maiores proporções no Centro de Três Lagoas.

O episódio aconteceu por volta da 1h30, após o encerramento da programação da festa. Segundo as informações apuradas, várias pessoas que haviam deixado o evento acabaram entrando em desentendimento no cruzamento das Ruas João da Silva e Paranaíba, aproximadamente 100 metros distante do local onde é realizada a Festa do Folclore.VEJA O VÍDEO: “Brotou viatura”: PM chega em peso e impede que briga entre grupos termine em confusão maior após saída da Festa do Folclore em Três Lagoas

A discussão começou a esquentar e havia o risco de os envolvidos partirem para as vias de fato. Foi quando, literalmente, “brotou viatura” de todos os lados.

Rapidamente, equipes da Polícia Militar chegaram ao local e impediram que o desentendimento avançasse para algo mais grave.

A presença ostensiva dos militares foi suficiente para controlar a situação. Os grupos foram dispersados e, após o fim do tumulto, as equipes continuaram realizando rondas e fiscalizações nas imediações da festa e pelas ruas do Centro.VEJA O VÍDEO: “Brotou viatura”: PM chega em peso e impede que briga entre grupos termine em confusão maior após saída da Festa do Folclore em Três Lagoas

Segurança reforçada dentro e fora da festa

O policiamento durante a Festa do Folclore não está concentrado apenas dentro do recinto. A Polícia Militar mantém fiscalização rigorosa nas ruas próximas e nos principais pontos de circulação do público antes, durante e depois dos shows.

Além das equipes em solo, a segurança ganhou reforço da tecnologia. Um drone e câmeras de segurança auxiliam no monitoramento em tempo real, permitindo acompanhar a movimentação do público e identificar rapidamente possíveis situações que exijam intervenção policial.

A estratégia tem chamado a atenção e recebido aprovação de moradores e frequentadores, principalmente de famílias que procuram aproveitar a programação com tranquilidade.

No caso registrado nesta madrugada, a rápida chegada das diversas equipes policiais foi fundamental para que a discussão não evoluísse para uma briga generalizada ou até mesmo para uma ocorrência de maior gravidade.

LEIA MAIS: Olho vivo lá do alto: PM usa drone e reforça segurança contra crimes na Festa do Folclore de Três Lagoas:

https://www.tlnoticias.com.br/noticia/olho-vivo-la-do-alto-pm-usa-drone-e-reforca-seguranca-contra-crimes-na-festa-do-folcloreVEJA O VÍDEO: “Brotou viatura”: PM chega em peso e impede que briga entre grupos termine em confusão maior após saída da Festa do Folclore em Três Lagoas

 

Fonte: Marco Campos / Da Redação

00

Deixe um comentário