Após maus-tratos contra Pit Bull, tutor é preso no bairro Santa Luzia em Três Lagoas

A médica veterinária que acompanhava a fiscalização atestou a situação de sofrimento do animal, confirmando os maus-tratos

Publicado em
Após maus-tratos contra Pit Bull, tutor é preso no bairro Santa Luzia em Três Lagoas

 

A Polícia Militar Ambiental (PMA), em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, resgatou nesta terça-feira (26), um cão da raça Pit Bull que vivia em condições de maus-tratos em uma residência no bairro Santa Luzia, em Três Lagoas.

O flagrante aconteceu após uma denúncia anônima. Ao chegar ao local, a equipe constatou que o animal estava sem água, sem alimentação e sem abrigo adequado.

A médica veterinária que acompanhava a fiscalização atestou a situação de sofrimento do animal, confirmando os maus-tratos.

O tutor foi conduzido à 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental onde foram confeccionados os documentos pertinentes e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais, previsto no art. 32, §1º-A, da Lei 9.605/98. Além da prisão, ele recebeu uma multa administrativa de R$ 2.000,00.

O cão foi recolhido e agora está sob os cuidados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde receberá tratamento e acompanhamento veterinário até que tenha um novo destino seguro.

Como denunciar

Casos de maus-tratos podem ser denunciados pelo telefone 190 (PM), diretamente à PMA, ou ainda na página das protetoras de animais de Três Lagoas no link: https://www.facebook.com/profile.php?id=100064836484580Após maus-tratos contra Pit Bull, tutor é preso no bairro Santa Luzia em Três Lagoas

 

 

Fonte: Da Redação

00

00

Deixe um comentário