Seis escolas estaduais de Três Lagoas recebem gás natural encanado e abandonam uso de botijões
Com a ampliação da rede de canalização do gás natural, a meta do Governo é chegar a 60 escolas beneficiadas nos próximos anos

A modernização chegou às cozinhas da Rede Estadual em Três Lagoas. Seis escolas do município já utilizam gás natural encanado, substituindo os tradicionais botijões por um sistema mais seguro, prático e eficiente.
A iniciativa faz parte de um convênio entre a Companhia de Gás Natural de Mato Grosso do Sul (MSGás) e a Secretaria Estadual de Educação (SED), que já contempla 39 unidades em todo o Estado, incluindo 33 em Campo Grande.
O objetivo é expandir a tecnologia para outras cidades, eliminando riscos e transtornos causados pelo transporte e armazenamento de botijões, além de garantir fornecimento contínuo para a produção da merenda escolar.
Diretores destacam que o sistema reduziu a burocracia, trouxe mais segurança para funcionários e permitiu direcionar recursos antes gastos com gás para outras necessidades, como manutenção de ar-condicionado, limpeza de bebedouros e equipamentos de segurança.
Além de eficiência e previsibilidade nos custos, o modelo também evita furtos de botijões, comuns em algumas unidades. A economia e a tranquilidade no trabalho das cozinheiras são apontadas como grandes ganhos, assim como a possibilidade de diversificar o cardápio escolar.
Com a ampliação da rede de canalização do gás natural, a meta do Governo é chegar a 60 escolas beneficiadas nos próximos anos, reforçando a segurança e a modernização das unidades.
Fonte: Da Redação

Crianças são atingidas por carreta e uma delas sofre fratura exposta em Aquidauana-MS
Criança sofreu fratura na perna e gritava no local
Deixe um comentário
Quase lá...