Mãe é acusada de descumprir decisão judicial e se recusa a devolver filha ao pai em Três Lagoas
A situação fugiu do controle quando, após o prazo combinado, o pai tentou contato diversas vezes com a ex-companheira por mensagens

Uma mulher de 33 anos é suspeita de desobedecer uma decisão judicial ao se recusar a devolver a filha ao pai após o período de férias escolares. O caso foi registrado na tarde deste sábado (02), na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas, e gerou preocupação quanto ao cumprimento da guarda legal da menor, cujo nome está sendo preservado.
Segundo o boletim de ocorrência, o pai da criança — que possui a guarda definitiva da filha por determinação judicial — relatou que, durante audiência anterior, ficou acordado que a mãe teria direito a visitas em um fim de semana por mês.
No entanto, em comum acordo, ele autorizou que a menina passasse alguns dias das férias escolares com a mãe na cidade de Ribas do Rio Pardo (MS), com a condição de que fosse devolvida até o dia 29 de julho, data de retorno às aulas.
A situação fugiu do controle quando, após o prazo combinado, o pai tentou contato diversas vezes com a ex-companheira por mensagens, sem sucesso. Em determinado momento, a mulher respondeu afirmando que não devolveria mais a criança, contrariando o acordo homologado judicialmente.
O caso ocorreu no bairro Jardim das Violetas, e a Polícia Militar registrou tempo de atendimento de pouco mais de cinco minutos. A ocorrência foi formalizada como desobediência à decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito, e agora será investigada pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias e tomar as medidas legais cabíveis para garantir o cumprimento da decisão e preservar o bem-estar da menor.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...