Agente comunitária chama a polícia após suposto maus tratos contra idosa em Três Lagoas
A guarnição composta pelos sargentos Praxedes e Staub atenderam a solicitação feita ao telefone 190 da Polícia Militar

No final da tarde desta terça-feira (08), uma cena de descaso comoveu moradores e mobilizou a Polícia Militar em Três Lagoas. Uma idosa de 66 anos foi encontrada praticamente sozinha em sua residência sob os cuidados de uma neta de apenas 15 anos.
Os militares foram até o imóvel, na Rua João Silva, no bairro Lapa, e encontrou a idosa sob os cuidados da própria neta, uma adolescente de apenas 15 anos. A situação, considerada preocupante, foi denunciada por uma agente comunitária de saúde que acompanha o caso e não suportava mais ver a idosa sem o devido amparo familiar.
A guarnição composta pelos sargentos Praxedes e Staub esteve no local e constatou que a adolescente, além de ter que cuidar da avó sozinha, está deixando de frequentar a escola para assumir essa responsabilidade. A agente de saúde relatou que já havia feito diversos pedidos de ajuda aos familiares, mas sem sucesso.
Diante da situação, os policiais entraram em contato com um parente da idosa, que foi até a casa e se comprometeu a assumir os cuidados necessários, garantindo que a menor não continue sendo sobrecarregada e não falte mais na escola para cuidar da avó.
A Polícia Militar alertou que, se a negligência se repetir, será registrada uma ocorrência formal por maus-tratos.
A ocorrência reforça a importância da atenção da comunidade e do comprometimento familiar com idosos em situação de vulnerabilidade. A atuação conjunta da PM e da agente de saúde evitou que o caso evoluísse para uma violação ainda mais grave dos direitos da idosa e da adolescente.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...