38º Curso de Formação de Soldados promove aula magna em Três Lagoas

O curso, iniciado nesta semana, tem duração prevista de cerca de dez meses e abrange Três Lagoas e outros municípios do estado

Publicado em
38º Curso de Formação de Soldados promove aula magna em Três Lagoas

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou nesta quinta-feira (10) uma Aula Magna em Três Lagoas, como parte do 38º Curso de Formação de Soldados, que capacitará 91 alunos para atuarem em suas respectivas funções. O curso, iniciado nesta semana, tem duração prevista de cerca de dez meses e abrange Três Lagoas e outros municípios do estado.

De acordo com o Coronel Renato dos Anjos, comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, 466 alunos estão participando da formação em sete grandes polos.

"Estamos recebendo 466 alunos para serem formados policiais militares em sete grandes polos, como esse de Três Lagoas, com 91 alunos. Teremos também em Coxim, Aquidauana, Jardim, Dourados, Ponta Porã e Nova Andradina. Estaremos formando esses policiais para atender às necessidades e demandas de todos os municípios do estado", destacou o coronel.

O Tenente Renato Ribeiro ressaltou a importância da formação em Três Lagoas, com foco em atender a região da Costa Leste. "Estávamos ansiosos pela formação aqui, para que esse efetivo seja distribuído na área do Comando de Policiamento da Costa Leste", afirmou.

O Coronel Renato também lembrou que uma formação similar ocorreu recentemente em Campo Grande, atendendo às demandas da capital e das unidades especializadas em todo o estado.

"Foram 479 policiais militares que fortaleceram o policiamento em Campo Grande, onde ocorrem 55% das ocorrências, além de reforçarem nossas unidades especializadas, como o choque, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a polícia ambiental, rodoviária estadual e policiamento rural, que atendem todo o estado de MS", explicou.

A primeira semana de curso foi voltada à adaptação dos alunos, com atividades que, segundo o Tenente Renato Ribeiro, têm o objetivo de testar e preparar os futuros policiais.

"Eles precisam entender o que os espera e como é ser policial militar. Que eles valorizem a farda e honrem o manto que usamos todos os dias", completou o tenente.

O governo do estado, ao investir na segurança pública, visa atender às demandas de Três Lagoas e região, o que, segundo o Coronel Renato dos Anjos, significa promover o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

"O governo do estado entende que investir em segurança pública é investir no desenvolvimento do estado, e nós fazemos parte disso. Uma Polícia Militar forte significa um governo do estado forte", concluiu o coronel.

Fonte: HojeMais

Deixe um comentário