Alunos do Curso de Formação de Soldados do 2º BPM relatam experiências
Com a participação de 90 alunos, sendo 18 mulheres e 72 homens, o Curso de Formação de Soldados do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), em Três Lagoas, reúne diferentes histórias em torno de um mesmo sonho

Com a participação de 90 alunos, sendo 18 mulheres e 72 homens, o Curso de Formação de Soldados do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), em Três Lagoas, reúne diferentes histórias em torno de um mesmo sonho. Em entrevista ao Hojemais, os estudantes, juntamente com os policiais responsáveis, compartilharam suas experiências no curso.
Vindos de diversas regiões do Brasil, os entrevistados deixaram suas famílias para perseguir esse sonho. A aluna soldado Gisele, natural do estado de Goiás, compartilhou sua saudade da filha e sua motivação: “Vim do interior de Goiás, deixei uma filha pequena para trás enquanto concluo o meu curso, e ajudar o próximo é o que me motiva. Sei que dentro da PM terei essa oportunidade.”
Já a aluna soldado PM Carolina, de Três Lagoas, destacou o orgulho de dar continuidade ao legado familiar. Filha de policial, ela afirmou: “Sempre convivi no meio militar, vendo meu pai trabalhando. Sempre acompanhei o trabalho da polícia e hoje, de perto, vejo que é um trabalho muito honrado e admirável, uma instituição muito séria.”
O aluno soldado PM Felipe, de Campo Grande, também vem de uma família de policiais militares. Com pai, tio e avô na profissão, ele disse que a inspiração surgiu cedo. “Hoje, poder pertencer a uma das melhores PMs do Brasil é um sonho realizado. Prevejo, futuramente, uma longa carreira pela frente.”
O comandante do corpo de alunos, Tenente Renato Ribeiro de Moraes, ressaltou o desafio de formar esses estudantes para atender a comunidade de maneira eficaz. Ele destacou a importância de cuidar “tanto do lado pessoal quanto do lado acadêmico” dos alunos. Para ele, a profissão é “um verdadeiro sacerdócio, ou seja, se doar para o próximo”.
O Major Moreira, comandante do 2º BPM e coordenador do curso, também compartilhou sua satisfação em participar da formação desses futuros policiais. Ele afirmou que os PMs estão sendo capacitados para atender a população de toda a Costa Leste do estado de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, a missão é “unir essas 90 histórias que ingressam em um mundo muito diferente.”
Fonte: HojeMais
Deixe um comentário
Quase lá...