Sem CNH, motociclista empreende fuga em alta velocidade

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o condutor da motocicleta parecia estar cometendo algo ilícito, pois olhava constantemente para trás

Publicado em
Sem CNH, motociclista empreende fuga em alta velocidade

Neste domingo (14), por volta das 11h30, uma guarnição da Força Tática realizava um patrulhamento ostensivo e preventivo no Bairro São Carlos, mais precisamente no cruzamento das Ruas Irmãos Cameshi e Yamaguti Kanquit, quando avistaram uma motocicleta vermelha transitando em alta velocidade.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o condutor da motocicleta parecia estar cometendo algo ilícito, pois olhava constantemente para trás. Diante da situação, a guarnição deu voz de abordagem, utilizando sinais sonoros e sirene, porém o condutor não acatou a ordem e iniciou uma fuga em alta velocidade. A guarnição decidiu iniciar um acompanhamento tático para capturar o motociclista.

Durante a perseguição, o condutor da motocicleta continuou em alta velocidade, desrespeitando as sinalizações de trânsito e colocando em risco a vida de terceiros, passando pelos bairros São João e Santos Dumont até sofrer uma queda no Bairro São Carlos.

Após a queda, o condutor abandonou a motocicleta e tentou fugir a pé, porém foi capturado pela guarnição logo em seguida. Durante a entrevista e checagem, foi constatado que o condutor de 21 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A motocicleta, uma Honda Titan vermelha fabricada em 2002, sofreu diversos danos, incluindo no painel, guidão, bengala e para-lama dianteiro. O condutor teve um corte na região da canela esquerda como resultado da queda.

Após a captura, a guarnição entrou em contato com a equipe de trânsito, que compareceu ao local e realizou os procedimentos necessários de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro vigente. O condutor e seus pertences foram entregues na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), enquanto a motocicleta foi encaminhada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para as medidas de trânsito adequadas.

Na DEPAC, o condutor foi liberado mediante assinatura de um termo de compromisso, recuperando seus pertences pessoais e seu aparelho celular.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário