300 funcionários da Viação São Luiz que ameaçaram greve voltaram ao trabalho
empresa pediu prazo

Funcionários da Viação São Luiz de Três Lagoas e Campo Grande que ameaçaram entrar greve nesta terça-feira (3) retornaram ao trabalho após a empresa liberar o ticket de refeição, que estava atrasado.
Os motoristas se reuniram na sede da empresa, em Três Lagoas e anunciaram a paralisação. Depois de reunião com representantes da viação, eles decidiram aguardar a promessa do pagamento do adiantamento, que já deveria ter sido depositado em fevereiro, e do salário referente ao mês passado.
Caso a empresa não cumpra o prometido, liberando o pagamento até sexta-feira (27), haverá greve no dia seguinte, de acordo com a assessoria de imprensa da Federação dos Trabalhadores no Transporte de Mato Grosso do Sul, que participa das negociações.
Conforme o site Campo Grande News, a federação, desde agosto de 2014 a viação atrasa salários, vale e ticket de refeição todos os meses. Os salários de janeiro foram pagos com 10 dias de atraso, de acordo com os representantes.
Motoristas de Cassilândia, Cuiabá e Rondonópolis, em Mato Grosso também aderiram ao movimento. Ao todo, 300 funcionários, que fazem o transporte interestadual, participaram da mobilização.
A empresa Viação São Luiz confirmou as informações sobre a negociação e previsão de pagamento e informou que a direção da empresa não tem posicionamento a declarar à imprensa sobre as negociações e que a empresa normalmente com suas atividades, inclusive em Três Lagoas.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...