2º BPM realiza Instrução Básica de Método de Defesa Policial Militar
em Três Lagoas

Nos dias 14 e 15 de Julho, policiais militares das forças táticas do CPA-2 (2º, 5º e 13º Batalhões de Polícia Militar), participaram de um curso ministrado pelo coronel Edimilson Lopes da Cunha.
O treinamento foi realizado na sede da PM de Três Lagoas e teve instrução com técnicas de Persuasão Por Pontos de Pressão, Cautelas de Armamento, Posicionamentos Táticos, Rolamentos com Arma e Imobilizações Táticas, Algemação e Imobilizações com Tonfa.
O Método de Defesa Policial Militar foi criado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro-RJ a partir do método global de defesa pessoal da Polícia Italiana. Adequado à realidade da atividade policial militar brasileira, tem como objetivo primordial proteger a vida do policial militar, conter e imobilizar pessoas de forma eficiente, sem causar lesões.
Segundo o tenente coronel José Aparecido de Moraes, comandante do 2º BPM de Três Lagoas, o curso tem a finalidade de capacitar e nivelar o conhecimento técnico, uma vez que os policiais participantes se tornam multiplicadores do curso em suas respectivas unidades.
Fonte:
Deixe um comentário
Quase lá...