Mais uma rede social é invadida. Loja de roupas tem Instagram clonado e WhatsApp de compras falso

Em mesmo de 24 horas, a polícia de Três Lagoas registrou dois casos de invasões em rede social de empresas

Publicado em
Mais uma rede social é invadida. Loja de roupas tem Instagram clonado e WhatsApp de compras falso

 

TRÊS LAGOAS: Uma loja de roupas na Rua Oscar Guimarães no Centro de Três Lagoas teve sua rede social clonada. Um número de WatssApp falso também está sendo usado para compras via internet.

O caso foi registrado como Estelionato na Polícia Civil nesta terça-feira (10).

Segundo o dono da loja, há dois dias, recebeu a mensagem de uma cliente dizendo que o Instagram da loja poderia ser acessado em outro link, idêntica a conta original do comércio, contendo as mesmas fotos, stories e número de seguidores. A foto de perfil da loja do WhatsApp também foi postada na falsa conta.

O comerciante tentou denunciar a conta no Instagram, porém não obteve sucesso. Nesta terça-feira, o comunicante recebeu o telefonema de uma mulher que ligou do DDD (065), alegando que pelo WhatsApp com código de área (011), teria feito uma compra no valor de R$ 1.217,90 com pagamento via PIX.

O comerciante logo revelou que que tal número do aplicativo não pertence a sua loja, nem mesmo a chave PIX em que foi efetuada a compra, se tratando de um golpe.

Em posse dos dados do telefone e a chave PIX, a polícia vai tentar identificar o golpista para tomar as medidas legais. Em mesmo de 24 horas, a polícia de Três Lagoas registrou dois casos de invasões em rede social de empresas.

Fonte: Da Redação / Foto: Ilustração

Deixe um comentário