Empresa emite nota sobre suposto soterramento de trabalhador em escavação
As matéria inicial foi feita através de dados repassados pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas
TRÊS LAGOAS: Conforme foi divulgado neste portal às 20h10min desta terça-feira (03), através de dados fornecidos pelo Corpo de Bombeiros, sobre o caso em que um trabalhador teria sido resgatado após ser soterrado em uma obra no bairro Jardim Morumbi, a empresa responsável pela execução dos serviços no local onde ocorreu o incidente divulgou uma nota à imprensa para esclarecer os fatos.
Segundo o responsável da Constutora Jupiá, o operário não foi soterrado. Ele teria escorregado em uma vala, e, com isso, bateu a perna na concha da máquina.
SEGUE NOTA ABAIXO NA ÍNTEGRA:
Sobre o ocorrido, houve apenas um pequeno incidente na frente de serviço de drenagem, no parque do Jardim Morumbi.
O funcionário da empresa estava escavando a rede de água, quando, no momento, aconteceu um rompimento inusitado da rede e o trabalhador escorregou na vala, e, com isso, bateu a perna na concha da máquina, apenas.
O nível de água, com o rompimento da rede, chegou até próximo a cintura do trabalhador.
O trabalhador foi prontamente socorrido e/ou auxiliado pelos colaboradores da empresa e, como o fato ocorreu ao lado do CBM, o bombeiro também foi no local, ajudando-o, conduzindo o trabalhador à UPA.
No UPA o trabalhador foi prontamente atendido e liberado logo em seguida, por apresentar somente uma pequena luxação na perna.
A empresa prestou todo o auxílio necessário ao trabalhador e o mesmo retornará as suas atividades normais na quinta-feira próxima.
Cumpre salientar que o trabalhador estava utilizando todos os EPI's necessários, recomendados pelas NR' s do MTE, na ocasião do incidente.
Fonte: Da Redação

Deixe um comentário
Quase lá...