Conselho Tutelar emite nota para esclarecer fato sobre apreensão de adolescentes que assaltaram motorista de aplicativo

Na nota, o órgão informa que foram contatados formalmente para tirar os adolescentes da Delegacia apenas na noite de segunda-feira

Publicado em
Conselho Tutelar emite nota para esclarecer fato sobre apreensão de adolescentes que assaltaram motorista de aplicativo

TRÊS LAGOAS (MS) - Após um roubo praticado por três adolescentes na noite deste sábado (31), na BR-158 em Três Lagoas, o Conselho Tutelar do município emitiu uma nota acerca da informação que foram acionados até a Delegacia de Polícia.

Na nota, o órgão informa que foram contatados formalmente para tirar os adolescentes da Delegacia apenas na noite de segunda-feira (02).

Segundo a nota divulgada nas redes sociais, alguns veículos de notícias do município haviam informado que os adolescentes apreendidos em flagrante pela Polícia Militar haviam sido entregues ao Conselho Tutelar, informação que consideram não sendo verídica.

"O Conselho soube de tal fato, pois estava realizando outro atendimento na delegacia e somente na noite desta segunda-feira (02/11/2020) às 22h, a Delegacia do Primeiro DP contatou formalmente o Conselho Tutelar para tirar os adolescentes da Delegacia".

A nota aponta ainda que na data da ocorrência os responsáveis pelos adolescentes estavam na delegacia e questiona o fato de terem sido acionados apenas na segunda-feira.

"Responsáveis pelos filhos são os pais e não o Conselho Tutelar, se na madrugada do roubo os genitores estavam na delegacia não há necessidade do Conselho Tutelar representá-los".

O ROUBO

Um motorista de aplicativo foi rendido e ameaçado com uma faca por três menores de idade, durante uma corrida, na BR 158, nas proximidades da ponte do Rio Sucuriú.

O fato ocorreu na noite deste sábado (31), por volta das 20h. Na ação, foram levados dois celulares, R$ 117 reais e o veículo Ônix Sedan.

Após a denúncia, a Polícia Militar começou a realizar as rondas, quando encontraram o veículo Ônix Sedan abandonado e danificado, entre os bairros Montanini e Eco Ville 2, em Três Lagoas (MS). Também foi localizada a faca utilizada, jogada em uma casa em construção, próximo ao local onde estava o carro.

Os autores foram localizados no bairro Alto da Boa Vista, de posse do celular da vítima. Os itens apreendidos, bem como os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário