Covid-19: Hospital de Ilha Solteira atinge 100% de ocupação e pacientes começam a ser transferidos
De acordo com a administração da unidade, o Hospital Regional possui dez leitos COVID na UTI e doze na enfermaria

Pela primeira vez desde o início da pandemia de Coronavírus (COVID-19), a UTI do Hospital Regional de Ilha Solteira-SP, distante 60 Km de Três Lagoas, atingiu 100% de ocupação. Com isso, novos pacientes começarão a ser transferidos para hospitais da região.
De acordo com a administração da unidade, o Hospital Regional possui dez leitos COVID na UTI e doze na enfermaria.
Na noite da última sexta-feira (9), de acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura, na UTI estão internados quatro pacientes de Ilha Solteira e seis de outras cidades da região (Andradina (2), Birigui, Castilho, Guzolândia e Pereira Barreto). Já na enfermaria, estão internados três pacientes de Ilha Solteira e cinco de outras cidades da região Andradina (2), Buritama e Suzanápolis (2)).
Esse aumento está diretamente ligado a falta de vagas em cidades da região. Com falta de leitos, moradores desses locais estão sendo transferidos para o Hospital Regional, que é uma unidade de referência. Só de Andradina, por exemplo, são quatro os pacientes internados na unidade ilhense.
Ilha Solteira – O número de pacientes de Ilha Solteira internados ao longo da pandemia foi, relativamente, baixo. Mas com as vagas ocupadas por pacientes de outras cidades, o morador de Ilha Solteira que precisar de atendimento agora terá que ser transferido para algum hospital da região. A unidade ilhense também não deve receber novos pacientes de outras cidades.
Por isso, a orientação das autoridades de saúde é que os moradores de Ilha Solteira sigam as orientações para evitar a contaminação, evitando aglomerações, usando máscara facial e higienizando as mãos.
Coronavírus em Ilha Solteira
Já foram registrados 335 casos em Ilha Solteira. Desses, 299 estão curados e houve dez óbitos. E dos 26 ainda em tratamento, 23 estão em isolamento domiciliar, onde não devem manter contato nem com parentes, e três estão internados na UTI do Hospital Regional.
São 22 os casos suspeitos. Dezessete aguardam os resultados dos exames em suas residências, em isolamento domiciliar, três estão internados na enfermaria do Hospital Regional e uma na UTI.
Fonte: Ilha de Notícias

Garçom "Daniel e Pisca" se unem e levam cachorro quente, doces e presentes as crianças do Novo Oeste
Devido à pandemia, as festas, este ano, não contaram com brincadeiras e atrações
Deixe um comentário
Quase lá...