Orientações feitas em telefone de emergência seguida de resgate salva criança que engasgou com objeto sólido

O acidente aconteceu, na tarde desta sexta-feira (2), por volta das 11h, no Jardim Cangalha

Publicado em
Orientações feitas em telefone de emergência seguida de resgate salva criança que engasgou com objeto sólido

TRÊS LAGOAS (MS) – Um adolescente de 12 anos foi socorrido à uma unidade médica pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) ao sofrer engasgo com um pedaço de carne.

O acidente aconteceu, na tarde desta sexta-feira (2), por volta das 11h, no Jardim Cangalha.

De acordo com informações da equipe, o adolescente engasgou-se ao engolir um pedaço de carne obstruindo as vias aéreas e a solicitante conseguiu realizar manobras para desobstrução com a orientação do atendimento realizado via 193 enquanto as equipes deslocavam-se.

O procedimento de salvamento foi realizado pelos militares e, na sequência o adolescente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) consciente e orientado. 

Cidadão, em caso de emergênica, ligue 193.

Fonte: Da Redação / Foto: Ilustração

Deixe um comentário