Funcionários da Suzano não aderem à paralisação decretada pelo sindicato da categoria
O sindicato havia decretado a paralisação alegando falta de negociações com a empresa
TRÊS LAGOAS (MS) – Através de uma nota encaminhada à imprensa na manhã desta terça-feira (15), a empresa de papel e celulose Suzano informa que não houve adesão dos trabalhadores florestais da unidade de Três Lagoas (MS) à paralisação decretada pelo sindicato da categoria. As operações em Mato Grosso do Sul seguem normalmente.
O sindicato havia decretado a paralisação alegando falta de negociações com a empresa.
Conforme o ofício enviado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados, a entidade teria apresentado negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, que já penduram 7 meses. No entanto, segundo a empresa, a paralisação não teve adesão dos trabalhadores de Três Lagoas.
A Suzano esclareceu que atua com total transparência junto aos colaboradores e mantém rigoroso cumprimento da Legislação Trabalhista e do Acordo Coletivo em vigência.
Mesmo com a pandemia da Covid-19 e a consequente crise econômica mundial, a Suzano segue mantendo suas operações e afirma na nota oferecer todas as condições de saúde e segurança para seus colaboradores.
A empresa também apontou que tem garantido os postos de trabalhos em suas unidades sem nenhuma redução salarial e que está sempre aberta ao diálogo.
Segundo a nota, a empresa teria apresentado uma proposta para fechamento do acordo muito superior à média do mercado. Afirmou ainda que mantém um canal de negociação aberto com o sindicato e informa que as negociações sindicais ainda estão em andamento.
Fonte: Da Redação
5910
Covid-19: Três Lagoas tem 28 novos casos positivos e chega a 433 casos ativos nesta 2º feira
Entre os casos que estão em isolamento hospitalar, 05 são de outras cidades e não entram no Boletim de Três Lagoas como positivos
Deixe um comentário
Quase lá...