Moradores de rua são orientados a buscar ajuda e serviços da Assistência Social de Três Lagoas
Estas ações, realizadas sob a coordenação da Diretoria de Proteção Social Especial

TRÊS LAGOAS: A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, com o apoio e participação da Polícia Militar, em tempos de pandemia da COVID-19, vem intensificando repetidamente as ações de abordagem social junto aos grupos de pessoas, que vivem em situação de rua.
Estas ações, realizadas sob a coordenação da Diretoria de Proteção Social Especial, têm contado com a participação de equipes da Abordagem Social, Centro Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP e do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD (Álcool e Drogas) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
As ações têm a finalidade de “orientar, acolher e oferecer às pessoas os variados serviços de atendimento da Rede de Assistência Social de Três Lagoas”, explicou o diretor de Proteção Social Especial, Luís Fernando Tondeli Fochi.
Uma dessas ações aconteceu na noite desta terça-feira (21), em que as equipes estiveram em locais considerados “estratégicos e com maior concentração de pessoas que vivem em situação de rua”, observou Luís Fernando.
Segundo ele, houve abordagem na Praça do Jardim Alvorada, Terminal Rodoviário, Praça da Bíblia e Circular da Lagoa Maior. Nesta ação, foram abordadas 14 pessoas, mas, “infelizmente, apenas uma aceitou ser encaminhada à Unidade de Acolhimento POP, mantido pela SMAS. Os demais recusaram o atendimento”, lamentou Luís Fernando.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Ruas de Três Lagoas continuam recebendo pavimentação asfáltica
A Vila Piloto, que no ano passado recebeu restauração de pavimento em suas principais ruas, agora vem recebendo pavimentação em diversas vielas

Quatro unidades de saúde de Três Lagoas funcionarão até às 19h como Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19
As unidades credenciadas foram as dos bairros Vila Nova, Vila Alegre, São Carlos e Santa LuziA
Deixe um comentário
Quase lá...