Prefeitura de Três Lagoas entrega Kit Hortifrúti para mais de 11 mil alunos da Rede Municipal de Ensino

A preocupação da gestão sempre foi oferecer uma alimentação saudável, garantindo diversidade de alimentos com valores nutricionais importantes para o desenvolvimento das crianças

Publicado em
 Prefeitura de Três Lagoas entrega Kit Hortifrúti para mais de 11 mil alunos da Rede Municipal de Ensino

Cerca de 11.250 alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas receberam nesta terça-feira (14) verduras, legumes e frutas pertencentes ao kit hortifrúti.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Heliety Antiqueira, “esse é um kit complementar ao kit alimentação que estamos entregando visando enriquecer a alimentação das nossas crianças.

A preocupação da gestão sempre foi oferecer uma alimentação saudável, garantindo diversidade de alimentos com valores nutricionais importantes para o desenvolvimento das crianças”, disse.

As Unidades estão coordenando as entregas, com horários agendados, para não haver aglomeração seguindo as recomendações das autoridades em Saúde e decretos municipais em relação à Covid-19.

“Em tempo de pandemia e dificuldades ocasionadas pela mesma, é plausível a sensibilidade da gestão municipal. Disponibilizar à comunidade os kits hortifrúti e alimentação os ajudam enfrentar com dignidade as dificuldades repentinas ocasionadas pelo Covid-19”, disse Jefferson Martins, diretor da Escola Municipal Olynto Mancini.

Jefferson lembrou que “há um cuidado por parte da SEMEC de proporcionar aos estudantes a alimentação que eles tinham na escola antes da paralisação, com quantidade e valores nutricionais adequados. Nosso trabalho na escola é garantir que todas as famílias cadastradas no bolsa família e/ou cadastradas na escola recebam os kits, garantindo assim a equidade”, disse o diretor.

Ainda segundo o diretor, a equipe e a comunidade estão orientadas quanto as orientações de higiene e de prevenção ao coronavírus.

KIT ALIMENTAÇÃO

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), tem realizado a entrega do Kit Alimentação das escolas aos 4.500 alunos cuja família recebe o benefício do Bolsa Família e 6.750 alunos que preencheram cadastros nas unidades no mês de maio.

RETIRADA DE ATIVIDADES IMPRESSAS

Aproveitando a oportunidade, “os pais e/ou responsáveis que não tem internet trazem e retiram as atividades impressas na escola. É um novo tempo, uma nova vida, novos desafios, mas todos continuamos sempre unidos e nos ajudando em prol de toda comunidade”, finalizou Jefferson.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 - Foto 1
 - Foto 2

Deixe um comentário