Covid-19: Pesquisa aponta que Três Lagoas têm 38,9% de índice de isolamento
De acordo com o governo, a população não repete o mesmo índice de isolamento que houve nos primeiros meses de pandemia
TRÊS LAGOAS: A taxa de isolamento em julho começou com índice de 37,2%, abaixo do recomendado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), que é de 60%, além de repetir o percentual preocupante do mês anterior. O cenário só foi positivo neste final de semana, quando houve a queda da temperatura.
De acordo com o governo, a população não repete o mesmo índice de isolamento que houve nos primeiros meses de pandemia, que se chegou a metade da população.
O resultado é o aumento exponencial de casos de covid-19 nas últimas semanas, em Mato Grosso do Sul.
No levantamento feito nesta quarta-feira (01), Três Lagoas (38,9%) de índice de isolamento. Campo Grande está com 36,4%, Dourados (40,2%), Rio Brilhante (42,2%), Corumbá (39,5%), Guia Lopes da Laguna (42,6%) e Fátima do Sul, 41,6%.
Entre as cidades com as melhores performances no Estado está Juti, com 61,7%, seguido por Laguna Carapã (51,9%) e Nioaque (49,7%). Já as que apresentaram os menores índices neste começo de julho: Anaurilândia (21,7%), Bodoquena (27,9%) e Alcinópolis (29,9%). (Confira a lista completa)
Já Campo Grande, com 36,4%, está na penúltima colocação neste quesito, em comparação com as demais capitais do Brasil. Na cidade as regiões da Vila Nasser, Moreninhas, Núcleo Industrial, Nova Campo Grande e Jardim das Cerejeiras são consideradas as mais movimentadas.
Recomendação - O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, insiste que o isolamento social ainda é a melhor medida de prevenção e que quanto menor o índice, maior será o contágio no Estado. “Se conseguirmos melhorar os índices de isolamento social, nós vamos conseguir achatar a curva de crescimento da covid e evitar o colapso da saúde pública”, ponderou.
Mato Grosso do Sul chegou a 9.062 casos registrados de covid-19, tendo 386 confirmados nas últimas 24 horas. Até o momento 91 pessoas morreram em decorrência da doença no Estado.
Fonte: Campo Grande News / Foto: Ilustração
6970
‘Machão’ é preso por equipe de mulheres após dizer que delegacia ‘é lugar de homem’
Homem disse que cidade estava ‘ferrada’ com delegada no comando
5380
Família briga em festa de aniversário e acaba detida por causa da aglomeração
Polícia foi ao local por causa da briga entre os familiares
Deixe um comentário
Quase lá...