Advogada nascida em Três Lagoas irá reabrir tradicional sorveteria na capital

Nascida em Três Lagoas, a advogada Michelle Marques Tabox reside em Campo Grande

Publicado em
Advogada nascida em Três Lagoas irá reabrir tradicional sorveteria na capital

Na última semana, fotografias compartilhadas via Facebook se espalharam na memória do campo-grandense graças ao gelado que dificilmente alguém dispensa.

Fachada e inauguração da Cacimba Sorvetes, clicadas na década de 80, mostra como o lugar deixou saudade. Os registros de autoria do fotógrafo Roberto Higa renderam milhares de comentários e a surpresa de que a sorveteria será reaberta, agora em novo endereço.

Nas imagens da inauguração da sorveteria na Rua 13 de Maio, segundo Higa, em 1983, o local aparece lotado. Virou o “point” do campo-grandense, revelam alguns amigos em comentários.

Nas imagens da inauguração da sorveteria na Rua 13 de Maio, segundo Higa, em 1983, o local aparece lotado.

A fundação foi responsabilidade de Francisco Pereira Lima, popularmente conhecido como “Lima”, já falecido. Na época, em 1986, ele vendeu a sorveteria para outra família, após o filho sofrer um acidente.

Quem comprou a sorveteria e é dona da marca desde 1986 é a família da advogada Michelle Marques Tabox Garcia de Oliveira, 41 anos, que após quase duas décadas decidiu reviver o que virou tradição na cidade.

Michelle nasceu em Três Lagoas e atualmente reside em Campo Grande. Por telefone, a pausa se faz necessária para Michelle recuperar o fôlego e continuar a contar a história da sorveteria.

“Falar da Cacimba deixa meus batimentos cardíacos elevados. É um sonho antigo reviver essa história”, diz emocionada.

A sorveteria passou a fazer parte da família quando o pai Filinto Marques Garcia veio de Três Lagoas e comprou o estabelecimento de forma repentina. “E nós cuidamos do registro ao longo desses anos”, lembra.

Filinto Marques Garcia veio de Três Lagoas e comprou o estabelecimento em 1986. Hoje, Filinto reside em Três Lagoas. 

O local teve no passado três endereços: Rua 13 de Maio, Rui Barbosa e Avenida Afonso Pena (onde funcionou até 2003). Agora, a reabertura será na Avenida Eduardo Elias Zahran, com inauguração prevista para setembro.

 

Fonte: Campo Grande News

 - Foto 1
 - Foto 2

Deixe um comentário