Ação Solidária: Amigos servem marmitas para famílias carentes em Três Lagoas

A ação social envolve quatro amigos em prol da mesma causa: levar o alimento e a alegria ao próximo

Publicado em
Ação Solidária: Amigos servem marmitas para famílias carentes em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) - Por uma causa nobre um grupo de quatro amigos decidiu se unir e servir marmitas para famílias carentes em Três Lagoas (MS).

Os amigos Andre Luiz, Eliene Oliveira, Karina García e Mariana Mita, começaram servindo apenas 25 marmitas e hoje, com mais engajamento e mais conhecimento, conseguem alimentar cerca de 65 pessoas carentes.

Para que essa causa continue a beneficiar estas famílias, o grupo precisa e busca por doações todas as semanas.

"Agradecemos imensamente a todos que puderam nos ajudar, e aproveito para informar que não temos vínculo político e nem religioso. Todas as doações são de amigos, familiares e pessoas desconhecidas q nos contatam para ajudar", disse Karina García em uma postagem na sua rede social.

Também fizeram questão de ressaltar que as fotos não são postadas com o intuito se auto promover, pelo contrário, suas redes sociais são usadas para agradecer a todos os envolvidos e divulgar a ação para conseguir mais doações, para que outras pessoas sejam estimuladas a aderir a essa causa, levando o alimento ao próximo.

Mesmo com toda vontade e amor por uma causa maior, esses amigos, necessitam da doação de alimentos para que sempre possam dar continuidade a ação social.

A Karina, a Mariana, o André e a Eliane, dividem as tarefas, para que não fique pesado para ninguém. A Karina, fica com a parte de produzir os pratos, a Eliene e a Mariana, ficam como auxiliar, ajudando a preparar e a organizar as marmitas, e o André pede doações e também a buscá-las, além de lavar a louça.

No final, depois de tudo pronto, eles vão todos juntos fazer as entregas que são especificamente voltadas para os bairros mais carentes, como o "Invasão", o Assento localizado nas proximidades da Unei e o Jardim Oiti.

Amanhã, no sábado (23) a ideia é levar o lanche da tarde para as famílias e o foco principal são as crianças, então, nada melhor e mais gostoso que um cachorro quente para animar e alimentar a criançada.

Para que essa ação seja possível, eles vão precisar da colaboração de todos, com os itens para poder preparar 150 lanches, e vão precisar de:

Salsicha – 8kg
Extrato de tomate – 3 latas
Tomate – 3kg
Cebola – 2kg
Batata – 5 pacotes de 1kg
Refrigerante – 150 caçulinha
É fácil colaborar, toda e qualquer ajuda é muito bem vinda, para que estes amigos possam dar continuidade e estar sempre levando não apenas o alimento, mas também a alegria ao seu próximo.

Quem quiser colaborar, basta entrar em contato, que eles vão até você buscar a doação:

Andre Luiz - (67) 9 9194-0481
Eliene Oliveira - (67) 9 9959-9607
Karina Garcia - (67) 9 9230-0418
Mariana Mita - (67) 9 9231-9498

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3

Deixe um comentário