PM intensifica fiscalização do cumprimento das medidas protetivas para mulheres vítimas de Violência Doméstica
Uma equipe analisa todos os registros de ocorrências contra mulheres e identifica os casos em que possa contribuir na resolução da problemática

TRÊS LAGOAS (MS) – O PROMUSE (Programa Mulher Segura) foi implantado pela Polícia Militar no município em 11 de Novembro de 2019, e esta sendo uma importante ferramenta utilizada na prevenção, atendimento e repressão aos casos de violência doméstica.
Na gestão do atual comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), Tenente Coronel Gil Alexandre da Rocha, as ações de proteção e fiscalização do cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência estão sendo intensificadas.
Uma equipe analisa todos os registros de ocorrências contra mulheres e identifica os casos em que possa contribuir na resolução da problemática. A partir daí, realiza ligações telefônicas e visitas técnicas à pessoa em situação vulnerável, dando-lhe o apoio necessário, inclusive disponibilizando um número de telefone exclusivo para que possa manter-se em contato direto.
Vale salientar que, além da equipe especializada do PROMUSE, todo o efetivo do 2º BPM pode ser empenhado no atendimento de ocorrências dessa natureza, através do Telefone de Emergência 190 (gratuito) ou 3919-9736.
A equipe do PROMUSE conta com apoio da DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), CRAM (Centro de Referencia de Atendimento à Mulher), Ministério Público de Mato Grosso do Sul e Defensoria Pública, e atualmente está realizando o atendimento direto a 26 (vinte e seis) mulheres com Medidas Protetivas de Urgência, as quais permaneceram sobre proteção enquanto perdurarem os riscos.
Denuncie!! O PROMUSE da Polícia Militar em Três Lagoas orienta a toda população que denuncie casos de Violência Doméstica. Em casos de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito) ou 3919-9736.
Fonte: Assessoria de Comunicação


Alunos de fotografia realizam projeto “Três Lagoas da Janela de Casa”
As fotos enviadas pelos alunos ficarão expostas na Diretoria de Cultura após o período de isolamento
Deixe um comentário
Quase lá...