Três Lagoas é o terceiro município de MS com mais casos confirmados da COVID-19
Três Lagoas, já soma oito pessoas contaminadas pelo novo coronavírus

O Estado possui mais cinco casos confirmados da Covid-19 e, todos eles de Três Lagoas. São os casos novos registrados em Mato Grosso do Sul, conforme boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (8). Ao todo, 85 testaram positivo para a doença desde março no Estado.
Três Lagoas, já soma oito pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, terceiro maior número em Mato Grosso do Sul.
A prefeitura local chegou a decretar medidas de isolamento social. O comércio, que ficou 15 dias de portas fechadas, reabriu ontem (7). O secretário de Saúde, Geraldo Resende, demonstrou preocupação e disse ter reforçado o pedido para tornar mais rígidas as medidas de controle.
"Precisamos ter mais isolamento social em Três Lagoas. É importante que retomemos a vida normal somente quando tivermos uma situação confortável no ponto de vista da pandemia", disse durante a transmissão.
Dos cinco novos pacientes, todos tiveram contato com pessoas contaminadas e somente dois estão internados: são duas mulheres, de 81 e 91 anos. Os demais estão em isolamento domiciliar.
No último boletim emitido ontem (7), a Secretaria Municipal de Três Lagoas, por duas vezes atualizou o boletim epidemiológico quanto a progressão da doença. No momento, Três Lagoas possui 8 casos positivos para a doença. Na somatória, os casos notificados como suspeitos são 43 casos. Desses, 14 estão sendo investigados, 19 foram descartados e 2 excluídos. Em meio à expectativa, ontem (8), o primeiro paciente positivo para Covid-19 na cidade recebeu alta.
Mato Grosso do Sul investiga 43 pessoas por suspeita da Covid-19, já descartou 656 e tem 796 notificações. Do número geral de infectados, 36 já finalizaram a quarentena e foram declarados curados.
Outros 25 ainda estão de quarentena e 15 estão internados: seis em leitos públicos e nove em hospitais particulares. Somente duas mortes tiveram o novo coronavírus como causa confirmada: duas idosas de Batayporã.
A Secretaria Estadual de Saúde não informou quantas dessas pessoas ocupam Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Fonte: Correio do Estado

Prefeitura realiza limpeza de terreno baldio após denúncias e falta de resposta dos donos
Manter os terrenos limpos é um dever do cidadão
Deixe um comentário
Quase lá...