Empresário de Três Lagoas curado da COVID-19 é aplaudido em sua saída do hospital
Internado deste o dia 25 de março, após avanço no tratamento contra o novo Coronavírus, o empresário teve a confirmação dos médicos da cura da doença e recebeu alta hoje (7)

TRÊS LAGOAS (MS) - O primeiro paciente diagnosticado com a Covid-19 no município está curado e recebeu alta na manhã desta terça-feira (7).
Após manifestar os primeiros sintomas no dia 25 de março, o empresário foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital do município, porém, durante toda a internação o quadro clínico permaneceu estável e não houve a necessidade de intubação.
No domingo (5), o empresário através de um vídeo anunciou que o seu quadro clínico havia apresentado melhora de 70% e anunciou que a alta estava prevista para a quarta-feira (8).
E, para alegria de todos, nesta terça-feira (7), o empresário recebeu alta hospitalar, ou seja está curado da doença. Como uma forma de gratidão e alegria pelo pronto restabelecimento do paciente, os profissionais que de modo indireto e direto que atuaram para a sua melhora, se perfilaram pelo corredor por onde o paciente passava, em uma cadeira de rodas e o aplaudiram. O som das palmas ecoaram por todo o hospital e sinalizaram que a cura havia sido alcançada.
No último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta segunda-feira (6), o município possui notificados como suspeitos 32 casos, sendo que desses, 16 estão em análise, 03 já foram confirmados, 01 excluído e 12 descartados como negativos.
O aumento de casos suspeitos se deve ao fato de que entraram na contagem (e continuarão entrando a partir desta segunda-feira – 06 de abril), os profissionais de saúde com sintoma, mesmo que leve.
Além disso, é necessário se considerar que, além da testagem para Covid-19, as amostras são submetidas a outros vários quadros virais, como Síndrome Respiratória, Síndrome Gripal, H1N2, H2N3 e outros.
Fonte: Da Redação

Número de casos notificados suspeitos para Dengue diminuem em Três Lagoas
Boletim de Monitoramento da Dengue, referente à 14ª semana de 2020 registrou apenas 34 casos suspeitos
Deixe um comentário
Quase lá...