Promotor faz apelo para que população não vá às ruas sem necessidade

O promotor frisa que o pico da doença ainda não chegou

Publicado em
Promotor faz apelo para que população não vá às ruas sem necessidade

TRÊS LAGOAS (MS) - Na manhã desta segunda-feira (6), em entrevista a uma emissora de rádio de Três Lagoas, o promotor de justiça Moisés Casarotto, em meio a reabertura do comércio nesta próxima terça-feira (7), fez um apelo à população que não saia de casa sem necessidade.

O promotor frisa que o pico da doença ainda não chegou e o município já registra três casos positivos para Covid-19. Salienta ainda que mesmo a Secretaria Municipal de Saúde estar atuando arduamente na compra de material e equipamentos para minimizar um surto na cidade, não há quantidades suficientes para todos.

Como prevenção, o promotor orienta que todos continuem no isolamento e só saiam por necessidade. Ainda de acordo com a promotoria, o Ministério Público durante as reuniões com o Prefeito Angelo Guerreiro e com os representantes dos sindicatos e do Comitê de Enfrentamento contra a Covid-19 no município, solicitou que a abertura do comércio fosse realizada daqui sete dias, porém devido a pressão dos sindicatos houve a flexibilização das medidas e, com isso a abertura foi viabilizada.

Frente a reabertura uma série de medidas foram delineadas dentre elas a forma de fiscalização e implementação das medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, como disponibilizar EPIs para os funcionários, álcool gel para todos e outras medidas de segurança e higiene de cada estabelecimento.

As novas determinações, estão todas delineadas e explicadas no Decreto de 073, de 06 de abril de 2020, que terá validade a partir desta terça-feira (7).

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário