Coronavírus: Paciente internado no hospital está bem e em isolamento
O paciente foi testado para o Coronavírus, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde

O paciente internado no Hospital Regional de Ilha SolteiraSP, distante 60 Km de Três Lagoas, com suspeita de ter contraído o Coronavírus (COVID-19) está bem em isolamento. O caso foi registrado de sábado (28) para domingo (29) e divulgado no Boletim Epidemiológico da secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o Hospital, o paciente foi testado para o Coronavírus, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, por ter entrado na unidade com dificuldade respiratória. Ele está em isolamento na unidade e seu estado é bom.
A Secretaria de Saúde e O Hospital não informaram mais dados sobre o paciente, se ele viajou antes dos sintomas e nem se ele teve contato com algum infectado.
Vale ressaltar que o paciente é o único com suspeita da doença internado no Hospital Regional.
Testagem - Nem todos os pacientes com problemas respiratórios são testados para o Coronavírus, já que exames apontam para outras doenças, como Pneumonia. “Quando o paciente está com pneumonia, apresenta lesões no pulmão, o que mostra uma infecção bacteriana. No paciente com Coronavírus, que é uma doença viral, não aparece nenhuma lesão no raio-x”, explica o diretor técnico do Hospital Regional de Ilha Solteira, Emanuel Zinezi.
Caso, no raio-x, não apareça lesão característica de pneumonia, o paciente ainda é submetido a uma tomografia do pulmão, que mostra lesões que seriam provocadas pelo Coronavírus.
Outra característica da pessoa que poderia estar com o Coronavírus, é que teria um número normal ou levemente alterado de leucócitos, também conhecidos como glóbulos brancos, que são as células responsáveis por defender o organismo contra infecções, doenças, alergias e resfriados, sendo parte da imunidade de cada pessoa. Já no caso de uma infecção bacteriana, como os pacientes com pneumonia, o número de leucócitos seria muito elevado.
O Hospital segue um protocolo, estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério de Saúde, que determina se o paciente se encaixa ou não como suspeito de ter contraído o Coronavírus. “O teste é feito quando o caso é determinado com suspeita de Coronavírus. Se todos forem testados aleatoriamente, não haverá testes suficientes. Nem aqui e nem em nenhum outro lugar do país”, explicou Zinezi.
Casos suspeitos em Ilha - Ilha já registrou sete casos suspeitos na cidade, um já descartado pelo Ministério da Saúde e outro já com resultado negativo para doença. Com isso, são cinco os casos ainda em investigação.
Nesta sexta-feira (27), a Secretaria de Saúde informou que o resultado do primeiro paciente com suspeita de Coronavírus deu negativo para a doença.
O caso com resultado negativo é de um homem de 30 anos, que chegou dos Estados Unidos com sintomas do Coronavírus. Material foi coletado para análise no dia 12 de março e ele não precisou ficar internado.
Fonte: Ilha de Notícias

MPMS pede a suspensão de ato que liberou abertura de igrejas em Campo Grande
Caso haja descumprimento da ordem judicial, será cobrada multa diária no valor de R$ 50 mil

Mulheres que sofrerem abuso na quarentena devem procurar a delegacia, alerta juíza em MS
Magistrada ressaltou que feminicídios aumentaram este ano, com 4 casos ocorridos neste período de isolamento social, contra 3 no mesmo período do ano passado.
Deixe um comentário
Quase lá...