Liminar obriga transferência de criança de 3 anos que estava com suspeita de coronavírus
A multa pelo descumprimento foi arbitrada em R$ 1 mil dia

Uma liminar expedida neste domingo (22) pela Justiça de Três Lagoas, determinou a transferência da criança de 3 anos que estava internada no Hospital Auxilidora sob suspeita do coronavírus.
A Juíza, Dra. Emirene Moreira de Souza Alves, deferiu a tutela de urgência solicitada e requeriu em um prazo de 12 horas, em rede pública ou privada, o tratamento clínico/médico da criança, requerendo sua transferência para uma UTI Pediátrica de Campo Grande-MS.
A multa pelo descumprimento foi arbitrada em R$ 1 mil dia. Após o hospital ter ciência da ordem Judicial, a criança foi transferida ainda neste domingo (23).
SUSPEITA DO CORONAVÍRUS
Com histórico de bronquite, a criança de 3 anos, que reside na cidade de Brasilândia-MS, distante 60 Km de Três Lagoas, foi internada em Três Lagoas neste final de semana.
A Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade, chegou a divulgar em nota oficial, o caso supeito de Coronavírus da da criança. A nota informou que o paciente teria dado entrada no Hospital Júlio César Paulino Maia e, devido ao agravamento do quadro clínico, foi encaminhado para o Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas.
A Secretaria de Saúde da cidade chegou a realizar a coleta de exame no paciente e a amostra foi encaminhada ao Laboratório Central de Campo Grande (LACEN), para constatação da doença.
Ainda no final de semana, a criança que está com o quadro clínico estável, teve a contaminação do vírus descartada e seguiu para Campo Grande para um tratamento.
Fonte: Da Redação

Fique atento: Prefeitura de Três Lagoas passa a atender das 07 às 11h a partir desta segunda-feira
A mudança tem um prazo de 15 dias
Deixe um comentário
Quase lá...