Três-lagoenses e haitianos terão Carteira de Trabalho digital
A Casa do Trabalhador estará inteiramente a disposição para que quaisquer pessoas possam estar atualizando sua Carteira de Trabalho.

TRÊS LAGOAS (MS) - Hoje quinta-feira (20), a reportagem entrevistou o diretor da Casa do Trabalhador, Nuna Viana e o diretor-presidente da Funtrab MS, Enelvo Felini que anunciaram novas ferramentas da política de Trabalho e Emprego.
Entre elas, o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital para três-lagoenses e haitianos.
Ambos disseram que haverá o primeiro encontro por Região dos postos avançados do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Vão ser reunidos sete muncípios: Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Bataguassú, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Cassilândia e Chapadão do Sul.
A novidade é que agora, a Carteira de Trabalho seja totalmente digital. O aplicativo se chama: Carteira Digital. Nela constará todos os seus dados, facilitando assim a vida do usuário. Em especial aos haitianos.
A Casa do Trabalhador estará inteiramente a disposição para que quaisquer pessoas possam estar atualizando sua Carteira de Trabalho.
Hoje é obrigatorio todos os escritórios de contabilidade estarem atualizados com a nova Carteira de Trabalho Digital, as que não se adequarem ao sistema serão autuadas.
A cidade de Três Lagoas teve um ótimo comportamento, o melhor do Estado do MS, fazendo gerar 753 novas pessoas empregadas, perdendo apenas para Dourados e Campo Grande.
Na construção civil houve a geração de 463 novos empregos. Em primeiro lugar apresentam-se os eletricistas, pedreiros e carpinteiros. Em segundo lugar vem o comércio se fortalecendo cada dia mais. Em terceiro lugar temos os serviços gerais com maior percentual empregaticio.
Nuna Viana e Enelvo Filini, parabenizam a cidade, o Prefeito de Três Lagoas, pelas melhorias prestadas na economia da cidade, gerando assim mais desenvolvimento e criando mais empregos.
Fonte: Da Redação

Paratleta André Luiz é convocado para treinamento da Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica
André Luiz é aluno da Associação de Pais e Amigos do Excepcional – APAE
Deixe um comentário
Quase lá...