Polícia detém suspeitos de tráfico que anunciavam drogas pelo aplicativo WhatsApp
Após denúncias, os policiais apreenderam durante a ação 24 trouxinhas totalizando 116 gramas de maconha, um cigarro de maconha e balanças para pesagem da droga

TRÊS LAGOAS (MS) – A Polícia Militar efetuou a prisão de dois autores e apreensão de um menor por tráfico de drogas e portar drogas para consumo pessoal, na última quinta-feira (30), por volta das 14h20min, na região do residencial Novo Oeste.
Após denúncias, a guarnição da PM pôde verificar que um dos autores fazia anúncio de venda de drogas através do status do aplicativo WhatsApp, mostrando fotos de trouxinhas de substância análoga à maconha.
Ainda conforme a denúncia, os policiais conseguiram o endereço do local da venda da droga e foram fazer diligências na região do bairro Novo Oeste, em um dos blocos de apartamentos, local indicado na denúncia.
Ao chegar no local alvo, os policiais puderam notar a presença de vários usuários de drogas, já conhecidos no meio policial.
Os PMs, ao adentrarem no bloco de apartamentos, logo em frente à porta do apartamento alvo, se depararam com dois cidadãos portando e fazendo uso de maconha e nesse momento anunciaram a abordagem. Os autores, ao visualizarem os policiais, desobedeceram a ordem e efetuaram fuga.
Diante disso, os agentes de segurança pública fizeram acompanhamento no intuito de abordar os autores, tendo êxito na missão, pois um dos PMs conseguiu abordar os dois indivíduos que estavam fazendo uso da droga e apreendeu com os mesmos o cigarro de maconha. Um desses autores era menor de idade.
Durante a ação, outro policial visualizou um terceiro indivíduo, correndo e tentando pular a janela do quarto do apartamento alvo, portando em sua mão um pote. Desse modo, o policial se adiantou e conseguiu abordar o autor e pegar o pote. Ao abrir o recipiente, foi constatado que havia 24 trouxinhas de substância análoga à maconha, já embaladas e prontas para comércio.
Diante da situação flagrante e da fundada suspeita ter se materializado, os policiais efetuaram busca domiciliar no apartamento alvo e localizaram, na sala, em cima do rack, duas balanças de precisão, sendo uma da marca Nicoben e uma outra pequena, sem marca aparente, todas contendo pilhas e em pleno funcionamento. Nesse momento foi feita a pesagem da droga apreendida e constatado o peso de 116 gramas.
Após todos esses fatos, os policiais deram voz de prisão e de apreensão aos envolvidos e conduziram todos, além da droga e material apreendido até a Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
O menor foi conduzido no banco traseiro da viatura policial, separado dos outros autores. Além disso, foi apreendido o celular do autor que estaria praticando o anúncio da droga, para perícia junto à equipe da Polícia Civil.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...