Homem é preso após pular o muro e invadir a casa da ex-mulher em Três Lagoas

Se você é vítima de violência de doméstica não se cale, ligue 190 ou para o funcional do PROMUSE (67) 9 9927-3099 (WhatsApp)

Publicado em
Homem é preso após pular o muro e invadir a casa da ex-mulher em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã desta terça-feira (07), a Equipe do PROMUSE – Programa Mulher Segura da Polícia Militar prendeu um autor de 30 anos por descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência previstas na Lei n°11.340/06.

Por volta das 9h50min, a vítima de 39 anos ligou para um dos integrantes do PROMUSE (Programa Mulher Segura) que estava em gozo de férias relatando que o seu ex-companheiro havia pulado o muro de sua residência e invadido a propriedade, vindo assim, com esse ato, descumprindo a Medida Protetiva de Urgência. De imediato o policial acionou a equipe do PROMUSE e deslocou para a residência da vítima, onde encontrou o autor dentro da residência.

No local, a equipe do PROMUSE encontrou o autor na dentro da residência da vítima e o prenderam e encaminharam para a Delegacia de Atendimento a Mulher, onde foi autuado em flagrante pela autoridade competente.

A cada dia mais ocorrências que envolvem Violência Doméstica, são atendidas pela Policia Militar, com o objetivo de tentar reduzir esses números, em Mato Grosso do Sul foi implantado o Programa Mulher Segura – PROMUSE, um programa que acompanha de perto as vítimas de Violência Doméstica, fazendo parte da rede de proteção à mulher, com o intuito de facilitar o acesso das vítimas aos meios de proteção a que elas têm direito.

As estatísticas do PROMUSE apresentam um número crescente de mulheres vítimas de Violência Doméstica atendidas pelo programa a cada dia, isso ocorre por conta do programa "abraçar" essas mulheres e fazer sempre o melhor para atendê-las. O número MPU (Medidas Protetivas de Urgência) também são crescentes conforme aumenta o número de mulheres participando do programa, tornando o atendimento as violências domésticas mais rápidos e precisos.

Se você é vítima de violência de doméstica não se cale, ligue 190 ou para o funcional do PROMUSE (67) 9 9927-3099 (WhatsApp).

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário